Você está aqui
Home > #Destaque > Comitiva da Oktoberfest entrega convite para Governador

Comitiva da Oktoberfest entrega convite para Governador

Luis Schüler, Bárbara, Natália, Governador Sartori, Júlia e Ezequiel. Foto: Luiz Chaves – Palácio Piratini

Comitiva da Oktoberfest entrega convite para Governador Sartori

Banrisul, Sulgás e secretária de Desenvolvimento, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos também receberam o grupo de Igrejinha.

Uma comitiva da Oktoberfest de Igrejinha entregou o convite oficial para a 31ª edição do evento ao governador José Ivo Sartori, em agenda no Palácio Piratini na quarta-feira (20). A festa esteve representada pelo presidente da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (AMIFEST), Luis Schüler, sua esposa Ione, o casal vice-presidente Ezequiel Stein e Priscila Rheinheimer, e as Soberanas Natália Schmitt, Bárbara Sparrenberger e Júlia Göttert. O ex-prefeito de Três Coroas (2008-2016) e atual presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Rogério Grade, também prestigiou o encontro.

Além do convite oficial para a 31ª Oktoberfest de Igrejinha, o governador recebeu presentes da comitiva: copos alusivos à festa, camiseta e bolacha típica com formato de coração, característica do evento. “Conheci a festa em 2010, enquanto prefeito de Caxias. É muito organizada, com uma ótima estrutura. Vocês estão de parabéns, fico grato com o convite” comentou Sartori.

Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, e Primeira-Dama, Maria Helena Sartori também recebeu o grupo e revelou que fica encantada quando tem oportunidade de participar de festas típicas, que mantêm as tradições e a cultura dos antepassados.

Antes das agendas no Palácio Piratini, o grupo realizou uma visita ao Banrisul, onde foi recebido pelo diretor de Crédito do banco, Oberdan Celestino de Almeida, e na Sulgás, pelo diretor Administrativo e Financeiro, João Mallmann.

Sobre a Oktoberfest de Igrejinha

Desde 1988 a comunidade de Igrejinha, cidade localizada a 90 quilômetros da capital Porto Alegre, realiza sua Oktoberfest. Três mil voluntários, da cidade e região, trabalham para celebrar a cultura germânica através de shows musicais, gastronomia tradicional, produtos coloniais, chope, jogos germânicos, mostras culturais, desfiles e bandinhas típicas. Em 2018, a festa chega à sua 31ª edição e será realizada de 12 a 21 de outubro no Parque de Eventos Almiro Grings. Informações em www.oktoberfest.org.br.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo