Você está aqui
Home > #Destaque > Concurso Público Gramado 2019

Concurso Público Gramado 2019

Secretário municipal de Administração, Júlio Dornelles. Foto: Carlos Borges

Concurso Público: tudo pronto para as provas deste sábado e domingo

Já está tudo pronto para a realização das provas dos três concursos públicos – Prefeitura, Câmara e Gramadotur – que serão aplicadas neste final de semana,9 e 10 de fevereiro, nos municípios de Gramado, Canela, Três Coroas e Nova Petrópolis. Os salários variam conforme a função e podem chegar a R$13.036,20. Os selecionados vão ser contratados pelo regime estatutário, que garante estabilidade.

No total 17.707 pessoas se inscreveram para disputar as 108 vagas efetivas. “Este concurso é um grande momento para administração municipal. Estamos todos (Prefeitura, Gramadotur e Câmara) com uma expectativa muito grande para que tudo ocorra bem durante a aplicação das provas. Trabalhamos muito para isso e a FUNDATEC, organizadora do concurso, é uma empresa que conhece a região, tem experiência e, com certeza, continuará atuando para o melhor andamento do certame”, disse o secretário municipal de Administração, Júlio Dornelles, durante entrevista à rádio Gramado FM, na manhã desta quarta-feira,6.

Ele também ressaltou que Gramado está preparada para receber os concurseiros e seus familiares. “Fizemos uma grande mobilização para receber os mais de 17 mil inscritos, além de seus familiares que estarão na cidade neste final de semana. Reunimos com o setor hoteleiro, turístico e gastronômico para que atendam e recebam esse grande público”, disse.

De acordo com o secretário, pessoas de todos os Estados brasileiros se inscreveram no concurso, incluindo o Distrito Federal. O Rio Grande do Sul foi o Estado com o maior número de inscritos, seguido por Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Distrito Federal, entre outros. A maior quantidade de inscritos são da capital, Porto Alegre, seguido por Gramado e Canela.

Provas – No concurso para a Prefeitura de Gramado a avaliação será em três etapas: provas objetivas para todos os cargos, prova prática para motorista e operadores de máquina, e análise de títulos para os cargos de nível superior. Na seleção da Gramadotur será apenas objetiva. Já para a Câmara haverá exame de múltipla escolha e prático. Haverá aplicação nos turnos de manhã e da tarde. Os locais das provas e horários estão divulgados em edital, no site da Fundatec www.fundatec.org.br/ .

Texto: BC

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo