Você está aqui
Home > #Destaque > Congresso Brasileiro de Energia Solar

Congresso Brasileiro de Energia Solar

Gramado é sede do VII CBENS – Congresso Brasileiro de Energia Solar

Evento acontece de 17 a 20 de abril na FAURGS e tem feira aberta ao público.

Vale a pena investir em energia solar para minha casa? Quanto vou gastar? E o principal, quando terei o retorno?

Essas e muitas perguntas serão respondidas na Feira Tecnológica integrada ao CBENS, que apresentará produtos e serviços disponíveis para instalação, utilização e medição de unidades de conversão das principais energias renováveis, incluindo biomassa, micro-hidrelétricas, energia eólica, energia solar térmica e energia solar fotovoltaica.

Organizado pela Associação Brasileira de Energia Solar e com apoio de órgãos federais de fomento, o CBENS tem como coordenador o prof. da UFRGS Arno Krenzinger. As empresas MGF e PHB, patrocinadoras do evento, são as parceiras da FAURGS na implantação do sistema de inversores, através de doação articulada pelo prof. Arno. Desde novembro de 2017 o Centro de Eventos gera parte de sua própria energia, reduzindo cerca de 20% o custo em sua conta de luz.

Além da feira, que reúne fornecedores, equipamentos, peças e serviços para aplicações produtivas e para operação dos laboratórios de pesquisa e de ensino, o Congresso também oferece minicursos, palestras e apresentação de trabalhos, todos estes mediante inscrição.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo