Conselho Municipal de Habitação

compartilhe:

Conselho discute legislação relacionada à habitação popular em Gramado

Em encontro realizado na terça-feira, 2, no auditório da Secretaria da Cidadania e Assistência Social, no Bairro Piratini, o Conselho Municipal de Habitação discutiu questões relacionadas à política de habitação de interesse social em Gramado.

A arquiteta e mestre em Planejamento Urbano e Regional, Débora Carina Lopes, abordou aspectos da Cartilha de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social no disposto à Arquitetura e Urbanismo, Engenharia, Direito, Serviço Social, Geografia, Geologia, Biologia e o direito à moradia às famílias de baixa renda.

Os conselheiros ainda avaliaram alterações em legislação municipal, a fim de facilitar o atendimento à população dependente de auxílios públicos, e ações preparatórias para a Conferência Municipal de Habitação, no mês de junho.

A secretária de Planejamento, Urbanismo, Publicidade e Defesa Civil, Carmem Piazzi (presidente do Conselho Municipal de Assistência Social), o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT), o vice-prefeito Evandro Moschem (MDB) e a secretária da Cidadania e Assistência, Ana Lovatto (e o secretário adjunto, Ricardo Cazanova), participaram do encontro com os conselheiros.

Texto: Roque Tomazeli

Foto: Ricardo Cazanova

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas