Ilustrações da vida: Cores da Infância

compartilhe:

Créditos fotos: Eriel Giotti

Ilustrações da vida: Cores da Infância – Antonio Giacomin fará sessão de autógrafos no próximo sábado em Caxias do Sul

Exposição ‘Ilustrações da vida: Cores da Infância’ oferece sessão de autógrafos com o artista e visitação especial guiada por ele para a criançada

O lançamento do livro de memórias aquareladas do artista caxiense Antonio Giacomin, “Ilustrações da Vida: Cores da Infância”, deu vida à exposição de mesmo nome, que está aberta para a visitação do público em geral até o dia 27 de abril, na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim, em Caxias do Sul. Agora, o artista prepara-se para receber o público para sessão de autógrafos e visita guiada por ele para a meninada.

Giacomin fará um bate-papo sobre sua nova obra e um tour pela mostra, que resgata, de forma lúdica, as lembranças remotas do tempo de infância do artista, no próximo sábado, dia 13 de abril, a partir das 10h. Quatro acrílicos sobre tela e 130 aquarelas formam um conjunto de memórias guardadas pelo artista e, agora, compartilhadas com o público. Além das aquarelas originais do recém-lançado livro, os visitantes encontram na exposição objetos de grande valor afetivo, como brinquedos guardados da infância e reproduções feitas por ele.

A mostra “Ilustrações da Vida: Cores da Infância” pode ser visitada pelo público em geral até 27 de abril na Galeria Gerd Bornheim (Rua Dr. Montaury, 1333, Centro), em Caxias do Sul. O horário de visitação é de segunda a sexta, das 8h às 18h, e sábados, das 10h às 16h. A sessão de autógrafos será oferecida especialmente no dia 13 de abril, a partir das 10h, mediante agendamento por e-mailgaleriadearte@caxias.rs.gov.br ou pelo telefone 3215.4307, com Camila.

Sobre o artista

Antonio Giacomin é artista nascido na Serra Gaúcha onde, em 1980, iniciou-se no universo da pintura. Passou temporadas nos Estados Unidos, México e países da Europa dedicado a atividades de aperfeiçoamento de sua arte e de sua técnica. Além da produção artística que o caracteriza e diferencia, Giacomin desenvolve workshops, oficinas criativas e palestras, atendendo também a compromissos de cunho artístico em diversos eventos no exterior. Atualmente, reside em Caxias do Sul, onde mantém um estúdio.

Em 2007, lançou o livro “Poesias em Aquarela”, um inventário de imagens temáticas resultantes de viagens empreendidas por várias regiões do Rio Grande do Sul. Em 2012, em parceria com o escritor Nivaldo Pereira, lançou o livro “Jeitos de Ser Brasil”, no qual registraram aspectos da cultura brasileira. Em 2014, em parceria com Marcos Fernando Kirst, lançou a obra “Serra Gaúcha: O Passado Presente”. Em 2015, também, em parceria de Marcos Fernando Kirst, lançou o livro “Insetolândia – Uma Viagem ao Redor do Quintal.

Programe-se

O quê: Sessão de autógrafos do livro “Ilustrações da Vida: Cores da Infância”, de Antonio Giacomin, com tour pela galeria

Quando: 13 de abril, sábado, a partir das 10h

Onde: Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim (Rua Dr. Montaury, 1333), na Casa da Cultura de Caxias do Sul

Quanto: entrada gratuita e livro à venda no local por R$ 50

Agendamento: galeriadearte@caxias.rs.gov.br ou pelo telefone: (54) 3215.4307

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas