Você está aqui
Home > Cidades > Gramado > Corrida e Caminhada do Noel é neste domingo!

Corrida e Caminhada do Noel é neste domingo!

O 31º Natal Luz prossegue em seus 80 dias de evento e apresenta no próximo final de semana mais uma atração em sua programação. A Corrida e Caminhada do Noel é o evento esportivo que faz parte do Natal Luz há cinco anos, e será realizada no próximo domingo, dia 11 de dezembro, a partir das 8h30min.

Como foi nas edições anteriores da Corrida e Caminhada do Noel os 500 noéis-atletas vão pintar as ruas e avenidas de Gramado com as cores do Natal, num momento festivo e de comemoração dentro do maior evento da cidade que é o Natal Luz de Gramado. Os participantes percorrem as ruas e avenidas trajando peças típicas do vestuário de Papai Noel em clima de festa do esporte. “O maior trecho passa pela Avenida Borges de Medeiros, passando depois por outras ruas da cidade”, conta Gilberto Bocalon da TH2 Eventos, organizadora a promoção.

O evento compreende as provas de corridas nas distâncias de 3 km, 6 km e 12 km, além da Corrida Kids e a festiva Caminhada do Noel de 3 km pela Borges de Medeiros. A Corrida Kids será no estacionamento da ExpoGramado.

A saída da Corrida será na ExpoGramado, e a prova segue pela Rua Emilio Leobet, Avenida das Hortênsias, Borges de Medeiros e retornando à ExpoGramado. A corrida será cronometrada, com a possibilidade de conferir o desempenho dos atletas em cada categoria. Já a Caminhada de Noel acontece pela Avenida Borges de Medeiros também com saída da ExpoGramado. “A Caminhada envolve muito as famílias e é uma confraternização”, diz Bocalon.

Como premiação os atletas receberão uma medalha personalizada ao cruzar a linha de chegada na ExpoGramado. Os vencedores de cada prova receberão troféus e, além disso, os atletas concorrem a troféus de acordo com a faixa etária, conforme regulamento. Será premiada também a melhor caracterização de Noel no evento.

“Desde a primeira edição o objetivo traçado pelos organizadores foi de criar uma atração esportiva dentro do Natal Luz de Gramado, onde toda a família pudesse vivenciar um momento de festa e confraternização”, comenta Bocalon. Todo participante recebe um kit contendo camiseta e gorro.

A Corrida será realizada com qualquer condição climática, já a Caminhada terá que ter as condições meteorológicas favoráveis para sua realização. O trânsito será parcialmente interrompido para a passagem dos participantes com controle nos cruzamentos.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.th2eventos.com.br, onde tem as demais informações como Regulamento, Premiação e Mapa do percurso da prova.

Além da Corrida e Caminhada do Noel, o 31º Natal Luz segue com intensa programação entre os principais shows e as atrações gratuitas.

A programação na semana apresenta:

Dia 9 de Dezembro – sexta-feira

16 horas – Era Uma Vez – Vila de Natal – ExpoGramado.

16 horas – Parada de Natal – Avenida Borges de Medeiros.

19h30min – Orquestra de Violões – Rua Coberta.

20h30min – Show de Acendimento – Em frente o Palácio dos Festivais.

21 horas – Natal Pelo Mundo – ExpoGramado.

Dia 10 de Dezembro – sábado

16 horas – A Mágica Noite do Pijama – Vila de Natal – ExpoGramado.

16 horas – Parada de Natal – Avenida Borges de Medeiros.

19h30min – Orquestra de Violões – Rua Coberta.

20h30min – Show de Acendimento – Em frente o Palácio dos Festivais.

21h30min – Eu Sou Maria – Lago Joaquina Rita Bier.

Dia 11 de Dezembro – domingo

8h30min – Corrida e Caminhada do Noel – Saída da ExpoGramado.

16 horas – Palhaçarinas – Vila de Natal – ExpoGramado.

16 horas – Parada de Natal – Avenida Borges de Medeiros.

16h30min – Concertos de Natal – Igreja Matriz São Pedro.

19h30min – Árvore Cantante – Rua Coberta.

20h30min – Show de Acendimento – Em frente o Palácio dos Festivais.

21h30min – Grande Desfile de Natal – ExpoGramado.

Os ingressos para os grandes espetáculos e a programação da 31ª edição do Natal Luz de Gramado estão disponíveis no site www.natalluzdegramado.com.br  .

O 31º Natal Luz é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal Gramadotur.

Foto: Cleiton Thiele

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo