Você está aqui
Home > Cidades > Corte da Diversidade de Porto Alegre

Corte da Diversidade de Porto Alegre

Sheila Prado – Miss Trans Diversidade – Crédito da Foto: Cesar Lopes PMPA

Escolha da 1ª Corte Municipal da Diversidade de Porto Alegre

A primeira Corte Municipal da Diversidade de Porto Alegre foi escolhida no dia 28 de Junho, no salão de eventos do Jockey Clube, em Porto Alegre. Phlavia Macarv, foi eleita Miss Diversidade; Sheila Prado, Miss Trans Diversidade; Lucas Costa, Mister Diversidade e Sara Nunes, Drag Queen Diversidade. Além da comissão julgadora, os candidatos receberam votos pela internet na página do evento. Os vencedores concorrem à etapa estadual que será realizada em setembro na cidade de Cruz Alta.

Promovido por Jeferson Souza, com apoio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), por meio da Coordenadoria da Diversidade, da Diretoria dos Direitos Humanos, o evento teve a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Denise Russo entre os jurados. “A política de inclusão da gestão municipal mostra uma Porto Alegre mais humana, que valoriza e respeita a diversidade. Conversar com os candidatos criou uma aproximação maior com a comunidade LGBTQI+”, destacou a secretária. O coordenador da Diversidade, da Diretoria dos Direitos Humanos da SMDSE, Daniel Boeira, ressaltou o significado do momento. “A primeira Corte Municipal da Diversidade dá legitimidade à comunidade LGBTQI+”, afirmou.

A escolha da corte fez parte da programação alusiva ao dia 28 de junho, Dia Mundial do Orgulho LGBT. O evento foi também um posto de coleta para a Campanha do Agasalho 2018.

Texto de: Maria Emilia Portella
Edição de: Denise Righi

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo