Cristais de Gramado 2020

compartilhe:

Foto: Rafael Cavalli

Cristais de Gramado anuncia investimentos em 2020
Empresa, no ano em que completa seu 18º aniversário, passará por grande reforma em sua fábrica/ loja

Referência nacional na produção do cristal artístico e uma das principais atrações turísticas gratuitas da Serra Gaúcha, a Cristais de Gramado investirá em uma grande reforma na sua fábrica/ loja. As obras acontecerão ainda neste primeiro semestre de 2020 e revitalizarão o prédio de 2 mil m², localizado na RS 115 – Km 36 (bairro Várzea Grande, junto ao Pórtico Gramado – Três Coroas). O anúncio sobre o investimento e os objetivos da empresa para este ano ocorreu, na noite desta terça-feira (28/01), em evento voltado aos mais de 100 colaboradores. Na ocasião, foram comemorados os resultados obtidos pela empresa em 2019 e os 18 anos da Cristais de Gramado.

Conforme Irane Land, diretora geral da Cristais de Gramado, o último ano foi muito próspero e a empresa recebeu mais de 300 mil visitantes. “Agora, vamos qualificar ainda mais a nossa estrutura física para que as experiências vivenciadas pelas pessoas que nos visitam sejam inesquecíveis”, explica Irane. A Cristais de Gramado tem como sua missão o encantamento de seus visitantes a partir da experiência de ver ao vivo a arte de trabalhar o cristal e o vidro.
À equipe, durante o evento, a diretora geral da Cristais de Gramado enfatizou: “Estamos vivenciando, aqui e agora, a batida de um grande coração, cravado numa empresa que se ergueu, que se sustenta e que se desafia a melhorar a cada dia. Tudo isso por meio de planos e estratégias corporativas, porém necessariamente aplicadas, pelas mãos de seus colaboradores”. Segundo Irane, o conhecimento, o estudo, a superação e a inovação são metas possíveis e praticáveis – e cada vez mais serão rotina permanentes na Cristais de Gramado.

A reforma pela qual a empresa passará não implicará no atendimento aos clientes e a Cristais de Gramado manterá a sistemática de abertura diária da sua fábrica/ loja: de segunda a domingo, das 8h30 às 17h30. Os visitantes têm entrada franca e, além de conhecer os mais de 2 mil m² de fábrica/ loja, vivenciam uma série de experiências.
Saiba mais sobre a Cristais de Gramado: Reviver a arte milenar dos mestres vidreiros é o propósito da Cristais de Gramado, que propõe aos seus visitantes uma viagem pela história e mistérios da metamorfose do vidro na Serra Gaúcha. As formas e cores inspiradoras, que nascem do trabalho delicado dos artesãos, encantam a todos, desde 2002.

A habilidade manual e as peças criadas são resultantes da criatividade artística, e todo esse processo tem muita história envolvida. A fabricação do vidro artístico é totalmente artesanal e sempre resulta em uma obra de arte diferente da outra. A partir da união da técnica milenar do sopro, da matéria e do fogo, as peças exclusivas tomam forma.

Ao circular pela loja e fábrica, nos mais de 2 mil m² o visitante tem a oportunidade de observar de perto e ao vivo o processo de elaboração do vidro, com os artesãos moldando sofisticadas peças de decoração, miniaturas e lapidação. Além da experiência de conhecer a fundo o método artesanal e artístico, o público tem acesso à maior joalheria contemporânea do País, com lançamentos exclusivos e mais de 24.000 modelos de semijoias em pedra natural, zircônia e cristal murano, e também a setores como o Laser 3D – gravações de fotos em cubos e placas de cristal.
A Cristais de Gramado é aberta à visitação gratuita, diariamente, das 8h30 às 17h30. Mais informações podem ser obtidas em www.cristaisdegramado.com.br e pelo telefone (54) 3286-0100.
INFORMAÇÕES GERAIS:

 

MÍDIAS DIGITAIS:
www.cristaisdegramado.com.br
www.cristaisdegramado.com.br/loja (E-Commerce)
www.facebook.com/CristaisDeGramado
www.instagram.com/CristaisDeGramado
www.twitter.com/CristaisDeGramado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas