Decoração enaltecendo valores

compartilhe:

Foto: Cleiton Thiele

“Páscoa em Gramado” tem proposta de decoração enaltecendo os valores de união da família

A “Páscoa em Gramado” que inicia na próxima sexta-feira, dia 29, em Gramado-RS terá uma proposta de decoração enaltecendo os valores de união da família e o despertar do “estado criança” nas mais variadas gerações, fazendo menção à sentimentos de pureza, inocência, bonança, amor e fé. “Os elementos decorativos são uma releitura moderna de cenários cotidianos mais tradicionais, como quartos infantis, painéis tematizados em escolas e as áreas de conforto em nossas casas”, conta a diretora de decoração do evento, Cláudia Peressoni, a “Cacá”. Unir uma roupagem rústica de coelhos, ovos e demais elementos feitos em madeiras, com o fato dos mesmos serem produzidos com alta tecnologia de projeção e execução, bem como combina-los com outras matérias modernas como as cordas plásticas, foi a proposta de estreitar a distância entre as gerações, como maneira de compreender melhor a própria história e prospectar um futuro brilhante. Este ano a Praça das Etnias está no roteiro da decoração, ali se formará uma Vila de Páscoa onde os artesãos de Gramado mostrarão seus produtos. Na Rua Coberta terá a Estação Kids, onde para entrar pais e filhos terão que enfrentar uma chuva de espaguete, uma brincadeira que provoca interação entre a família. “Divertido e dinâmico, queremos provocar esta interação entre as pessoas, sem que as próprias percebem, mas que sintam esta sensação de bem-estar”, conta Cláudia Peressoni. A decoração também se estende pelas principais rótulas, Praça das Bandeiras, Praça das Etnias, Praça Major Nicoletti, pórticos de entrada da cidade.

Concurso de decoração de vitrines, fachadas e jardins.

Para fazer parte de toda temática da decoração da cidade foi lançado um concurso de decoração de páscoa para as empresas estabelecidas em Gramado. A organização espera a participação das lojas de comércio em geral, hotéis, pousadas, bares e restaurantes, agências de Turismo, parques, museus, centros comerciais e galerias. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 05 de Abril pelo site www.pascoaemgramado.net.br com uma foto da decoração. A Comissão avaliadora irá escolher seis segmentos comerciais nas decorações realizadas e os critérios de julgamento serão a temática de páscoa, originalidade, criatividade, inovação, harmonia temática do conjunto, iluminação, formas e cores e o impacto visual da decoração. Os segmentos comerciais escolhidos como melhor decoração serão lojas, bares/restaurantes, hotéis/pousadas, agências de turismo, parques e museus, centros comerciais e galerias.

A programação da Páscoa em Gramado apresenta:

Programação Cultural na Rua Coberta.

De terça a domingo das 14h às 18h30.

Trupe de Páscoa.

De terça a domingo às 18h30 no palco da Rua Coberta.

Parada de Páscoa.

Sábados e Domingos às 16h

Estação Kids.

Diariamente das 10h às 20h

Vila de Páscoa.

Diariamente das 11h às 20h

PROCISSÃO DE RAMOS.

Dia 14 de abril às 9h30min

PROCISSÃO DE PASSOS.

Dia 19 de abril às 20h

Tito um Coelho Atrapalhado

Palácio dos Festivais, às 17h30.

• Em março, dias 30 e 31. • Em abril, dias 05, 06, 07, 11, 12, 13, 14, 17, 18, 19, 20 e 21. Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia entrada). Já crianças de 0 a 4 anos no colo do responsável não pagam ingresso. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Palácio dos Festivais em Gramado, no site oficial pascoaemgramado.net.br, máquinas da Bella Pagamentos, site e terminais de venda do ‘compra de ingressos’ e nos Concierges Gramado.

A programação completa pode ser conferida no site pascoaemgramado.net.br.

A “Páscoa em Gramado” tem a apresentação do Chocolate Planalto e é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal Gramadotur. A correalização é da Achoco – Associação das Indústrias de Chocolate de Gramado.

Fotos: Cleiton Thiele

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas