Você está aqui
Home > #Destaque > Desvende o Gazebo Cultural de Canela

Desvende o Gazebo Cultural de Canela

Foto: Peire Wiesel

Descubra… Decifre… Sinta… Experimente… o Gazebo Cultural

Vocacionada para arte, o nome Neusa Martinotto remete a tantos adjetivos que não teriam caracteres suficientes para expressar toda a sua magnitude.  Neusa é referência não só em Canela, mas em todo o estado. A trajetória profissional da matriarca da família Martinotto iniciou em São Francisco de Paula, onde Neusa lecionava educação física em uma escola do município. Nessa escola, os professores se dividiam em grupos: atletismo, vôlei, futebol, dança entre outros. Foi então que em 1984, participando do grupo de dança que Neusa descobriu sua paixão. No final do ano, cada professor apresentava seu trabalho, foi assim que Neusa foi introduzida nesse universo encantador da dança,  sendo ovacionada pelos pais na sua primeira apresentação. Autodidata começou a estudar, com facilidade logo aprendeu as técnicas, fez inúmeros cursos de dança criativa, ballet, jazz, entre outras.  Pós-graduada em ginástica rítmica, montou uma Escola de Dança em São Chico com duas sócias.

Em 1989, veio a Canela, locou uma sala e iniciou com 18 alunas. Passaram os anos a escola cresceu, ganhou notoriedade e hoje é uma potência em Canela. Todos que já dançaram ou que continuam dançando, já passaram pela Neusa Martinotto.

O  Festival de Dança da Academia Neusa Martinotto, que  acontece no final de todos os anos, já virou atração no calendário de eventos da cidade, sendo muito esperado por toda a comunidade, riquíssimo em coreografias, figurinos, cenários, iluminação, sonorização,  envolve centenas de pessoas e a cada ano supera o anterior.

Foto: Sergio Azevedo Photos

 

Foi a partir de toda essa linda história que nasceu o Gazebo Cultural , do desejo da mãe Neusa  em trazer seus filhos Priscila e Fernando que já tinham no DNA a  arte, um espaço onde pudessem trabalhar juntos. Priscila é o braço direito da mãe auxiliando em todas as ações e Fernando Martinotto, que desenvolve na cidade, há 10 anos, um trabalho em música, através da Oficina da Música, ensina crianças, jovens e adultos a aprender a tocar um instrumento.

O Gazebo Cultural tem menos de dois anos,  é  um espaço de formação e vivências multiculturais, possui diversas formas de manifestação de arte. Na parte da dança, desde ballet clássico, jazz, dança contemporânea, sapateado americano, dança do ventre, flamenca e cigana, zumba dance, ballet fitness, passando pelas artes marciais, capoeira, yoga, tai chi chuan, ginástica artística, artes circenses (tecido acrobático, lira e trapézio).  Na parte da música, o violão, piano, bateria, guitarra, técnica vocal, musicalização infantil, violino, flauta infantil, teclado, entre outros. Diversas exposições já foram feitas no Gazebo Cultural, além de shows regionais e festivais de música.

É um espaço para exposições, eventos culturais, mostras, lançamentos, pequenos shows, ideias criativas, aulas de dança e música.Dentro do Gazebo Cultural existem inúmeras possibilidades. Ufa… e depois de todas essas atividades, dá uma fome!

 

Foi pensando nisso, que os empresários Guto e Peire Wiesel trouxeram o  Augusta Bar Café ao Gazebo Cultural. Um bistrô bacanérrimo, descolado, que oferece delicias gastronômicas, cafés especiais,  cervejas artesanais,  carta de vinhos, uma decoração super cool e um astral de tirar qualquer um de casa.

Dá só uma espiada!

Dentro do Gazebo também tem o Histeria Coletiva (Design e criação gráfica), uma linda loja com artigos de dança e acessórios, curso de idiomas,  Oficina da Música Escola e Estúdio,  Academia Neusa Martinotto e o Ômega Estúdio. Um único lugar com muitas oportunidades para otimizar seu tempo.

É o lugar feito especialmente para toda família, onde a mãe , o pai e o filho podem usufruir de qualquer manifestação de arte, seja por dança, artes marciais, introdução a algum instrumento musical. Tornando assim o resgate à família unida por um lazer, um lugar para se divertir, aprender, sonhar!

Guto e Peire Wiesel, do Augusta Bar e Café, com Neusa Martinotto, Daniela Vaccari do Histeria Coletiva, Pri e Fernando Martinotto do Gazebo Cultural, todos empreendedores do local. Foto: Sergio Azevedo Photos

Do projeto Arte Virada

Para tanto, o Gazebo Cultural irá promover uma série de eventos e mostrar a toda comunidade Canelense, gramadense e visitantes  o fantástico universo da arte!

O primeiro evento será o projeto Arte Virada, que consiste em apresentar  todas as formas de manifestação artística cultural, que as empresas que fazem parte do Gazebo oferecem. Serão 15 horas de programação com exposições, oficinas de dança, shows, workshops, demonstrações musicais, experiências gastronômicas, tudo isso com a sua família!

O projeto Arte Virada acontecerá no próximo sábado, dia 8 de abril, e promete ser o point da Serra. O evento inicia as 11h e vai até  2h de domingo.

Venha prestigiar esse evento e fazer parte da nova fase do Gazebo Cultural!

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo