Você está aqui
Home > Geral > Cultura > Arte > Dia da Poesia e do Poeta Gramadense

Dia da Poesia e do Poeta Gramadense

Ação em comemoração ao Dia da Poesia e do Poeta Gramadense distribui poesias no Centro

A distribuição de poesias em homenagem ao Dia da Poesia e do Poeta Gramadense trouxe alegria e cultura à comunidade e turistas. Nesta terça-feira (31), alunos da Escola Municipal Dr. Carlos Nelz (CAIC) e da Associação Brilho do Sol, acompanhados de funcionários da Prefeitura de Gramado/Secretaria da Cultura, passearam pelo centro da cidade recitando e entregando poesias.

No prédio administrativo, o grupo foi recebido pelo prefeito Fedoca – João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT). “Toda vez que crianças vem até aqui eu me sinto renovado. As crianças são o nosso futuro. Futuro de competência, amor e solidariedade”, disse Fedoca.

As turistas de Porto Alegre, Maria Berenice Habeyche (70) e Maria da Graça Cardim (69), se emocionaram com a ação. “Recebi um trecho de um poema do Vinícius de Moraes que gosto muito, até sei de cor. Fiquei muito contente”, afirmou Maria da Graça. Já Maria Berenice destacou a importância de atividades que levam cultura às ruas. “A gente percebe que Gramado possui grande sensibilidade cultural. É emocionante vermos um trabalho tão fantástico ser realizado”, destacou.

A distribuição de poesias contou com a parceria da violonista Aline Michel e da GramadoTur, que auxiliou no empréstimo das fantasias.

Além da distribuição de poesias, às 19h desta terça (31), a Biblioteca Pública Cyro Martins sedia a apresentação do monólogo À Flor da Pele, de Renan Rodrigues, como parte das comemorações pelo Dia da Poesia e do Poeta Gramadense. A apresentação é gratuita e aberta ao público.

Texto e fotos: Martina Belotto/Prefeitura de Gramado

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo