Você está aqui
Home > Cidades > Dia da Poesia em Gramado

Dia da Poesia em Gramado

 Lara Ferreira Petrecheli (fantasiada de bruxa). Foto: Milena Dallarosa

Dia da Poesia traz atividades para Gramado

Mais de 40 alunos participaram de peça teatral na Biblioteca Pública Municipal

Para homenagear os poetas gramadenses e também lembrar da riqueza e importância cultural que a arte poética representa, o Dia da Poesia foi comemorado em Gramado com ações no Bairro Várzea Grande e na Biblioteca Pública Municipal Cyro Martins nesta quarta-feira (31).

Contando com a participação de mais de 40 alunos do segundo ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Salgado Filho, a Biblioteca recebeu a peça “Um Duende em Apuros!” da Cia Goliardos. Com o ator André Guedes e direção de Miriam dos Santos Torres, o espetáculo lúdico traz os verdadeiros sentidos de se receber um presente de Natal, sendo eles afeição e carinho. Além de serem agraciadas com o teatro, as crianças também receberam exemplares de livros deste gênero.

A aluna Lara Ferreira Petrecheli de 7 anos, ficou encantada com a história do ajudante do Papai Noel, e foi uma das crianças que declamou versinhos aprendidos em aula ao final da apresentação. “Eu adorei toda a história e também gostei muito de poder mostrar a poesia que aprendi na escola” comemorou.

As professoras de ensino fundamental Susana Foss e Luciane Jacinto ressaltaram a importância da atividade. “Já trabalhamos poesia na sala de aula, mas sair do ambiente escolar e trazê-los para um lugar diferente, de encantamento, como este, é primordial”, comentou Suzana, que dá aula há 32 anos e trabalha autores como Ruth Rocha e Vinícius de Moraes em sua classe.

Paralelamente, no Bairro Várzea Grande, a equipe do Centro Municipal de Cultura visitou os postos de saúde, comércios, o terminal rodoviário e o Espaço Cultural – Museu do Trem para a distribuição de poesias do Mário Quintana, Augusto Branco, e também de autores gramadenses, bem como a entrega de livros do poeta porto-alegrense Luiz Coronel.

Texto e fotos: Milena Dallarosa.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo