Você está aqui
Home > #Destaque > DIA DAS CRIANÇAS NO ZOO

DIA DAS CRIANÇAS NO ZOO

Crédito: Divulgação Gramadozoo/Halder Ramos

Gramadozoo comemora nascimento de três veados-catingueiros

O Dia das Crianças no Gramadozoo será comemorado com o recinto dos veados-catingueiros repleto de filhotes. Com a chegada da primavera, três mamães deram à luz entre o final de setembro e o começo de outubro. Os três bebês encheram o parque de alegria, mas exigem atenção especial da equipe técnica. “O fato de reproduzirem demonstra que os animais estão adaptados ao manejo e o bem-estar deles”, afirma o veterinário Renan Alves Stadler, responsável técnico do Gramadozoo.

O primeiro parto foi de uma mamãe de primeira viagem. O veterinário explica que nascimento foi tranquilo. No entanto, observa que a fêmea não tinha leite suficiente para amamentar o filhote. “Estamos o tratando com mamadeira a cada duas horas. Ele está no hospital veterinário, mas logo poderá voltar ao recinto com sua mãe”, afirma Stadler.

Depois, outra mamãe deu à luz seu primeiro filhote. Stadler conta que nesse caso a fêmea está conseguindo cuidar do bebê veado. “Ele está no recinto com o restante da família”, diz.

O terceiro nascimento foi ainda mais especial para a equipe. O veterinário conta que percebeu que a fêmea gestante estava com comportamento diferente. Imediatamente, retirou a mamãe do recinto e a levou até a área da maternidade. “Ela não estava conseguindo realizar o parto sozinha e tinha feito muito esforço. Passei a ajudar até que o filhote nasceu. Foi um dos momentos mais emocionantes na minha carreira no zoo. Felizmente, ocorreu tudo bem”, comemora.

Após o nascimento, mamãe e filhote foram colocados em área especial. Stadler recorda que a fêmea que agora é mamãe também foi criada na mamadeira. “Ela era órfã e foi resgatada quando era bebê. Em breve, toda a família estará no recinto”, projeta.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo