Dia Nacional do Café no Café do Porto | Soup News
Você está aqui
Home > Cidades > Dia Nacional do Café no Café do Porto

Dia Nacional do Café no Café do Porto

Café do Porto terá programação especial em homenagem ao Dia Nacional do Café
Dia 24 de maio é comemorado nacionalmente como dia do café. O Café do Porto Padre Chagas incluiu atividades especiais em sua rotina aliando solidariedade e arte

Tema de muitos estudos científicos e presente na rotina de boa parte das pessoas, o café tem diversos efeitos no organismo humano. Capaz de melhorar o desempenho, manter acordado e estimular a memória, a substância ainda, segundo pesquisas recentes, estimula a produção de neurotransmissores como serotonina, dopamina e noradrenalina, que aumentam a sensação de bem-estar.

Querido e desejado por muitos, o café também tem uma data só para ele, festejada nacionalmente em 24 de maio. O Café do Porto, com o intuito de valorizar a comemoração, está com uma programação diferente: uma exposição de arte com quadros pintados com tinta de café e o tradicional Dia do Espresso Feliz, no qual a renda arrecadada com a venda da bebida é destinada a uma entidade assistencial. Confira:

Exposição Cafeína: Com vernissage no dia nacional do café, a exposição assinada pela artista Graça Craidy mostrará mais uma, das tantas, utilidades deste grão. Dessa vez, ele aparece junto à arte na exposição “Cafeína”, composta por 24 obras sendo 14 pinturas em acrílica paul e john – Divulgação_Graça Craidy.jpgsobre tela e 10 aquarelas pintadas com café. A exposição ficará no Café do Porto até o dia 12 de junho. Graça Craidy, que é conhecida por suas contundentes pinturas de denúncia da violência contra a mulher, já expôs no MACRS, Usina do Gasômetro, Memorial do RS, Card.jpgAssembleia Legislativa, Centro Municipal de Cultura, Casa de Cultura Mario Quintana, Centro Cultural CEE Erico Veríssimo, entre outros, em mais de 20 individuais. Além da mostra, a artista doou uma imagem dos seus quadros para estampar camisetas cuja renda com as vendas – a R$ 79,00 a unidade – será repassada para a Instituição SOS Casas de Acolhida. “ Café, arte e solidariedade é bom pra quem é do bem”, afirma Graça.

Dia do Espresso Feliz: Seguindo às atividades relacionadas a data, o Café do Porto realizará, em 24 de maio, a 16ª edição do Dia do Espresso Feliz. Na ocasião, parte da renda de todos os espressos vendidos no dia serão destinados à SOS Casas de Acolhida, que abriga crianças e adolescentes vítimas de violência.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo