Direito e Justiça do Trabalho

compartilhe:

Foto: Carla Wendt

Debatendo o Direito do Trabalho e a Justiça do Trabalho

Sala cheia marcou a realização da Audiência Pública “Debatendo o Direito do Trabalho e a Justiça do Trabalho”, promovida pela Comissão Especial da Justiça do Trabalho da OAB/RS – CEJT-OABRS, Escola Superior da Advocacia e OAB Subseção Canela Gramado, no dia 27 de novembro, das 18h30 às 22h, no Auditório da Justiça do Trabalho de Gramado.

Com um quadro de convidados experts em suas áreas de atuação, a advocacia e comunidade de Gramado e Canela pode ouvir sobre temas referentes à Reforma Trabalhista e, ao final de cada participação, formular perguntas e agregar conhecimento aos temas abordados.

Maria Regina Wingert Abel – Advogada, Conselheira Estadual da OAB/RS falou sobre “As consequências da Reforma Trabalhista”; Reginaldo Hertzog Schwanck – Perito Judicial Contábil, sobre o “PJE Calc”; Artur Peixoto San Martin – Juiz Titular da 1ª. Vara do Trabalho de Gramado, ministrou sobre “Questões Processuais e Estatísticas decorrentes da Reforma Trabalhista” e, para encerrar, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira – Conselheira Federal da OAB, que abordou sobre a Comissão de Altos Estudos do Direito do Trabalho do Conselho Federal da OAB.

Importante participação e que deve ser mencionada foi do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Hoteleiro e Similares de Gramado, representado pelo seu vice-presidente, Rodrigo Callais. “Na nossa visão vivemos momento difícil e perigoso em que a democracia está sendo atacada, o movimento sindical está sendo atacado, a Justiça do Trabalho está sendo atacada, assim como o Ministério Público do Trabalho. Como movimento sindical, representando um dos principais sindicatos da cidade, queremos dizer que estamos à disposição para todas as ações que tiverem neste sentido para defender os trabalhadores, por uma valorização do trabalho, uma vida mais digna e um pais mais justo”, destaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas