Diretores artísticos do 34º Natal Luz

compartilhe:

Fotos: Cleiton Thiele

Gramadotur apresenta diretores artísticos do 34º Natal Luz

A Gramadotur apresentou em Coletiva de Imprensa na tarde desta terça-feira (16) os novos diretores dos grandes espetáculos para a 34ª edição do Natal Luz. Sergio Korsakoff, Davi Souza e Fabricio Ghomes são os nomes que junto com a diretora de decoração, Cláudia Casagrande, farão o maior evento natalino do Brasil.

“ILUMINATION”, o espetáculo do Lago Joaquina Rita Bier será totalmente novo. Sérgio Korsakoff que comanda este show, disse que “é um espetáculo para toda a família, que resgata as tradições criadas em mais de 30 anos no Lago Joaquina Bier”. A atração conta com grandes cantores e arranjos musicais emocionantes. “É um grande concerto, que possui efeitos especiais, bailarinos, coral, percussionistas, fogos, águas dançantes, telas de projeção em água com 200 m²”, contou empolgado Korsakoff. O novo show do Lago terá uma narrativa contando a criação do Mundo, o Nascimento de Jesus, e o verdadeiro Sentido do Natal, com ações de interação com o público e o apoio narrativo na voz de Cid Moreira, resgatando a beleza das Noites de Natal. A Produção Executiva e de Sergio Korsakoff. A Direção Artística é de Sergio Korsakoff e Walther Neto, Direção Musical de Walther Neto, Firework design é de Marcelo Kakote e o roteiro original é da Natalis Empreendimentos Culturais e WN Produções.

O show infantil que acontecerá na Expogramado também será um novo espetáculo. A “LENDA DO BOSQUE DE NATAL” será dirigido por Fabricio Ghomes, e contará a história dos moradores de uma bela vila escondida no bosque de pinheiros de natal, que irão passar por momentos de muita emoção, em virtude do suposto sumiço de Papai Noel. “Após descobrirem que tudo não passou de um grande mal-entendido, os aldeões voltam a viver sua encantadora vida” contou Fabrício.

O Diretor Fabricio Ghomes também estará a frente do novo Show de Acendimento. Ele adiantou como será o espetáculo que continua acontecendo em frente ao Palácio dos Festivais: “após receber uma cartinha muito especial, Papai Noel decide reunir os guardiões da luz para presentear a cidade de Gramado com um lindo show de acendimento das luzes”, disse Fabricio que garante muitas surpresas.

Outra grande atração do Natal Luz, “O GRANDE DESFILE DE NATAL – A MAGIA DE NOEL”, terá Davi Souza como Diretor Artístico. Davi dirigiu na edição de 2018/2019 a Parada de Natal. O Desfile deste ano, segundo Davi, terá dois momentos distintos, “o nascimento do menino Jesus mais conhecido como NATIVIDADE que trará emoção ao público, contando essa linda história em forma de Cortejo, unindo tecnologia, música, atuação, som e luz”, disse. Outro momento será a figura do Papai Noel, desde seu surgimento, como São Nicolau até o Papai Noel tradicional. “Assim, será uma história, que vai emocionar, divertir e encantar. Um espetáculo que vai explorar os sentidos do público – visão, audição e olfato, provocando sensações que vão ficar marcadas na memória, com muita emoção, diversão e encantamento”, contou o Diretor.

DECORAÇÃO

A Diretora de Decoração, Cláudia Casagrande, apresentou o conceito previsto para o Natal Luz 2019/2020. Segundo Cláudia, a decoração do 34º Natal Luz será uma fusão do lúdico com o religioso, “fazendo com que a magia do natal brote em nossos corações e que com a força da fé tudo se torna possível”, disse. A decoração natalina tem a responsabilidade de inserir o espírito de natal na cidade fazendo com que a alma do visitante e da comunidade transborde em encantamento e brilho no olhar. “O Lúdico nos remete a doçura da infância onde o Papai Noel faz com que acreditamos em nossos sonhos”, disse Claudia. O religioso representado por anjos é responsável por nos proteger, “são os mensageiros de Deus renovando em cada coração a força da fé, da esperança e do amor. Cada um de nós tem um anjo ou uma fonte de luz e energia que se transforma em esperança assim como um fio condutor nos traz forças, transformando cada um de nós em fonte de amor e paz, esse é o sentido do natal. E através da decoração natalina vamos tocar de coração em coração, de criança em criança de família em família”, explicou a Diretora. A decoração terá um conceito elegante com um natal rico em detalhes de efeitos para o dia e noite nas cores predominantes do dourado e vermelho com a alegria do lúdico, a leveza do clássico e do tradicional ao moderno. Os elementos decorativos são a união de muitos sentimentos capaz de aflorar em adultos e crianças a liberdade, leveza, inspiração, espiritualidade, amor, magia, esperança, renovação. “Que cada um de nós sejamos uma luz guia neste Natal”, concluiu Cláudia Casagrande

O Natal Luz em sua 34ª edição acontece de 24 de outubro de 2018 a 12 de janeiro de 2020 é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal Gramadotur.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas