Você está aqui
Home > Cidades > Diversão para as crianças em Gramado

Diversão para as crianças em Gramado

Praça da Criança foi reinaugurada no sábado

A Praça da Criança foi reinaugurada na manhã do último sábado, dia 17. A presença do Papai Noel animou ainda mais as crianças que se divertiram nos novos brinquedos e na cancha de areia. Os adultos puderam descansar nos mais de 20 bancos disponíveis no espaço.

A reforma da praça foi custeada através de uma parceria público-privada com a empresa Athiva Brasil.

foto3-3Novos banheiros e um espaço para os taxistas foi construído. Todos os brinquedos da praça foram substituídos por novos de polipropileno (plástico propício para os brinquedos) e uma cancha de areia foi construída. Um novo cercamento e paisagismo, com o plantio de 35 árvores, foram implantados no local.

Ficamos muito felizes por participarmos de projetos que proporcionam alegria para a comunidade. Foi uma honra estar em Gramado e estar presente nessa linda praça”, disse a diretora da Athiva Brasil, Laci Todeschini.

Para o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, a reinauguração foi um momento de alegria. “A praça está pronta e temos muito orgulho de entregá-la para a nossa comunidade. Tudo foi feito com muito carinho para as nossas crianças e famílias gramadenses. Queremos pedir o apoio de todos para que nos ajudem na preservação deste belo espaço”, destacou o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

As crianças presentes no evento receberam doces e brinquedos entregues pelo Papai Noel. Uma campanha de arrecadação foi realizada pela Prefeitura para tornar o final de ano das crianças melhor. A Secretaria da Fazenda, através do Departamento de Fiscalização, entregou diversos brinquedos que foram apreendidos por estarem sendo comercializados de forma irregular. As crianças do time América Duvale também receberam os brinquedos. Mais de 88 crianças são beneficiadas com as aulas de futsal gratuitas, disponibilizadas pela Secretaria de Esporte e Lazer.

Quem ficou muito feliz com a reinauguração da praça foi a pequena Natália Katczinski. Ela, a mãe Carolina Hetzal e amiga Adriane Zupi fizeram um piquenique na manhã do sábado. “Ficou muito bonito. Estávamos ansiosas para a abertura da praça. Sempre que viemos aqui nos divertimos tanto que esquecemos a hora de ir embora”, disse Carolina.

Fotos: Mônica Pereira/Prefeitura de Gramado

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo