Doação para o Hospital São Miguel

compartilhe:

Hospital São Miguel recebe doação de equipamentos que beneficiará pacientes particulares e do SUS

Mais uma doação foi feita para o Hospital Arcanjo São Miguel (HASM). Desta vez, a entidade recebeu um montante de R$ 175 mil em equipamentos hospitalares, dos empresários Marta Severo e Sérgio Santos, e do Grupo Sabemi Empréstimos e Seguros, do empresário Túlio Severo.

Os equipamentos doados foram: três ventiladores pulmonares; dois frigobares; uma cama elétrica; duas camas manuais; 10 suportes de soro; 27 escadinhas; uma cadeira para obeso; uma cama elétrica e um eletrocardiógrafo (diagnóstico para casos de infarto).

O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) compareceu ao hospital para agradecer a doação que beneficiará pacientes de todos os convênios, inclusive do SUS.

“Vocês estão doando e ajudando outras pessoas que vocês nem conhecem, mas que com certeza, serão muito gratas por todos esses benefícios”, disse.

O diretor do HASM, Márcio Slaviero, ressaltou que os equipamentos serão utilizados em diversas unidades do hospital, como os setores de Emergência, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e Unidades de Internação.

“Nós agradecemos imensamente este gesto. Os ventiladores pulmonares que foram doados são os melhores e mais modernos que existem no mercado. Eles são de maior importância vital, pois mantêm pessoas críticas respirando artificialmente”, detalhou.

GRATIDÃO

A empresária Márcia Severo contou que a doação foi motivada após uma situação de emergência.

“Em julho deste ano viemos passar as férias aqui e meu marido teve um infarto. Ele foi muito bem atendido e teve sua vida salva pela equipe maravilhosa do Hospital São Miguel. Como gratidão, resolvemos fazer uma doação por todo bem que recebemos”, disse.

Texto: Bruna Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas