Edital Arte por Toda Parte

compartilhe:

Edital Arte por Toda Parte apresentado nesta terça, 24
O Edital ‘’Arte por Toda Parte’’, apresentado nesta terça-feira, 24, teve como objetivo descentralizar a cultura em Gramado, ampliando o acesso das mais variadas manifestações artísticas à comunidade dos bairros e das zonas rurais do Município.

‘’Estes projetos devem ser executados fora da área central. O Centro recebe a maioria de nossos projetos e eventos e a ideia principal é descentralizar’’, afirma César Rebello, coordenador do edital.

Os proponentes poderão se inscrever como pessoa jurídica, com ou sem fins lucrativos. Os habilitados a participar do projeto são: artistas, produtores, mestres da cultura popular, companhias, grupos, associações, cooperativas ou empresas, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural, identificados como “proponentes” que atuem diretamente no campo das atividades artísticas e culturais.

Os recursos destinados ao Edital “Arte por Toda Parte” são recebidos da premiação do “Edital de Concurso “Pró-Cultura RS FAC – Estado e Municípios” e de verba da Prefeitura de Gramado, através da Secretaria da Cultura. Serão cinco projetos financiados no valor de R$ 30 mil.

Os projetos deverão ser realizados entre janeiro e junho de 2020, com o período de inscrições entre os dias 24 de setembro a 7 de novembro de 2019. A documentação exigida deverá ser protocolada diretamente na sede Prefeitura, no Protocolo Geral, direcionado à Secretaria da Cultura, de segunda a sexta, no horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Capacitações

Para auxiliar os proponentes, serão realizadas três capacitações do edital Arte por Toda Parte.

Bairro Planalto – Centro de Cultura, dia 30 de setembro, às 9h;

Bairro Piratini – UNOPAR -dia 1º de outubro, às 14h;

Bairro Várzea Grande – Centro de Cultura Várzea Grande, dia 3 de outubro, às 18h.

Ministrante: Daniela Ramirez – Jornalista formada pela Universidade Feevale, especialista em Gestão da Produção Cultural pela Castelli, Escola Superior de Hotelaria.

Maiores informações disponíveis no edital https://www.gramado.rs.gov.br/storage/attachments/vnAM4mIBeh844BRS3hQFf8Oemj6PuWSYgOL86Car.pdf

ou em contato com a Secretaria da Cultura, no telefone (54) 3286.4323

 

Texto: Sophia Dienstmann (com assessoria da Secretaria da Cultura)

Foto: Sophia Dienstmann

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas