Você está aqui
Home > Cidades > Educavídeo surpreende na apresentação de seus curtas-metragens

Educavídeo surpreende na apresentação de seus curtas-metragens

Foto: Ana Pacheco/Prefeitura de Gramado

Aconteceu na noite de ontem, dia 25 de agosto, a apresentação dos curtas-metragens produzidos pelo programa Educavídeo no 44 Festival de Cinema de Gramado, onde 60 crianças e adolescentes da comunidade gramadense se dedicaram para realizar estas produções.

“Ao longo deste ano, esses jovens participaram espontaneamente, uma vez por semana às aulas, para que essa bela noite fosse possível. Investiram seu tempo, seu conhecimento e aplicaram todo o aprendizado em belíssimas produções. Que orgulho”, comenta Leonardo Peixoto, um dos professores do projeto.

Em seguida os artistas responsáveis pelos filmes foram chamados ao palco para apresentação de seu curta-metragem, junto à equipe de filmagem. A diretora do curta “A Encruzilhada”, Andriele Mariane Correia, e a atriz Thaiz de Mello; A equipe do curta “Dupla Atrapalhada”, representada pelos jovens Kauã Maruã Dornelez Schultz, diretor do curta, e a atriz Viviane de Souza; A equipe do filme “A Volta do Tabuleiro”, dirigido por Ticiane da Silva, e que teve no elenco Caroline Tomazi; Os meninos e meninas do curta “Ursinho da Vovó”, que teve direção de Bruno Borges, assistido pela também roteirista, Ana Carolina Bertoluci. Em seguida a turma do filme “Assassinos Só que não”, com direção de Maria Krauspenhar e a atriz Letícia Ribeiro de Oliveira; O curta “Sonhando no lugar errado”, com o diretor Leonardo Dornelles Rodrigues e do ator Evando Diehl; As meninas Victória Lauterbach Amorim e Bruna Pavoski, da equipe do filme “Você Pensou”; A galera do “Memórias do Sr. Paulo”, representado por Gabriel e Gabriela Riboli; O curta “Foi Assim”, com Gustavo Dutra e Victória Lauterbach Amorim; O penúltimo citado foi o filme “Até Mais Soldadinho”, apresentado pelos alunos Bruno Haack Peteffi e Lucas Trevisani; Por fim, os participantes do curta “Anoitecer”, apresentado por GabrielaRiboli e Catharina Lauterbach Amorim.

Com muita emoção e citações de superação, a Secretária de Educação de Gramado afirma que o crescimento e profissionalismo nos filmes é mais do que notável. “São produções feitas com carinho, de crianças que sonham em seguir neste caminho e evoluir o seu trabalho”. No momento, Denise comunicou a assinatura do Decreto 097/2016, onde fica instituído o Programa Municipal Escola de Cinema – EDUCAVIDEO no Município de Gramado, realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Gramadotur, em parceria com as Secretarias Municipais de Turismo e de Cultura, que tem por objetivo promover a formação de adolescentes e jovens das escolas da rede de ensino de Gramado, estudantes de ensino superior e demais interessados, para a capacitação, produção e difusão em diversas modalidades visando a formação com inclusão cinematográfica e audiovisual.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo