Você está aqui
Home > Cidades > Empréstimo para o hospital

Empréstimo para o hospital

Prefeitura de Gramado pretende conceder empréstimo de até R$ 6 milhões ao hospital

A Prefeitura de Gramado pretende conceder um novo empréstimo ao Hospital Arcanjo São Miguel de até R$ 6 milhões, para que a instituição coloque em dia seus compromissos. O projeto de lei foi protocolado nesta quinta-feira (6) na Câmara de Vereadores, em caráter de urgência, e prevê que o empréstimo seja quitado em até 23 parcelas mensais, com vencimento da primeira delas em fevereiro de 2019.

De acordo com o interventor do Hospital, Paulo Rogério Oliveira, e com o superintendente Marcio Slaviero, os recursos públicos serão empregados na manutenção e custeio da instituição e no pagamento dos honorários médicos, entre outros, além da quitação do empréstimo vigente entre HASM e o município de Gramado. “Esse novo empréstimo nos permite renegociar com os prestadores de serviços, buscando o equilíbrio financeiro. Agradecemos à administração municipal por entender o quanto esse recurso é importante”, afirma Paulo Rogério.

O Prefeito João Alfredo Bertolucci, o Fedoca, destaca que, desde o início da gestão, a atual administração nunca mediu esforços para buscar a continuidade e a qualidade dos serviços do HASM. “Sempre foi uma prioridade da nossa gestão e, ao longo de 2017, realizamos outros empréstimos e aumentamos o repasse mensal para a instituição, tudo pela saúde e bem-estar da nossa comunidade”, justifica Fedoca.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo