Encerrou a Romaria a Nossa Senhora de Caravaggio | Soup News
Você está aqui
Home > #Destaque > Encerrou a Romaria a Nossa Senhora de Caravaggio

Encerrou a Romaria a Nossa Senhora de Caravaggio

Canela encerrou hoje os festejos da Romaria e Festa, no Santuário de Caravaggio

Com a Romaria Motorizada, que superou as expectativas da organização, encerrou neste domingo a programação da 58ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio de Canela, na Serra Gaúcha.

As atividades iniciaram no dia 12 passado, com a novena, que ocorreu, pela primeira vez, no Santuário. Neste dia foi também inaugurada a gruta que faz parte da construção da Igreja. No fim de semana passado, dia 19, ocorreu a Romaria dos Jovens e Jornada Diocesana da Juventude, que apesar do frio e da chuva, reuniu mais de 7 mil jovens de Canela e outras cidades da Diocese de Novo Hamburgo, com programação voltada a eles. Já a Cavalgada da Fé, no dia 20, trouxe ao Santuário cerca de 200 cavalarianos que honraram o amor a Mãe de Caravaggio, numa linda Missa Crioula. A Romaria a Pé, no dia de Nossa Senhora de Caravaggio, 26 de maio, reuniu milhares de pagadores de promessas, que realizaram o percurso de 7km, agradecendo graças alcançadas e muitos que participam anualmente por pura gratidão, agradecendo por mais um ano de saúde, de trabalho, de paz na família. Motivos para dar graças a Maria não faltam aos fiéis.

A Igreja que está sendo construída no Santuário recebeu muitos dos participantes do evento que foram rezar em frente a Gruta, recém inaugurada, e conhecer a obra que está sendo construída no alto do morro.

O Pároco Padre Varnei Hinterholz afirma que “o evento ocorreu dentro das expectativas e nos deixa a lição de que quando se quer algo, sempre buscamos um jeito de conseguir. As dificuldades e imprevistos fazem parte da vida e nos ajudam a crescer e, assim foi nosso evento, que contou com chuva, frio e neste fim de semana toda a situação do Brasil, mas mesmo assim foi um grande evento com belas manifestações de fé.”

O Santuário de Caravaggio de Canela, a cada ano, recebe um número maior de devotos no evento, que buscam a proteção da Mãe de Caravaggio e agradecem por graças alcançadas, a maioria em relação a saúde. Neste ano estima-se que, ao longo do mês, cerca de 103 mil pessoas marcaram presença no local abençoado.

O Santuário fica aberto o ano todo, onde os fiéis podem recorrer a Maria de Caravaggio, no Monumento da Prece e, além disso, ocorrem Missas na cripta todos os domingos, às 9h30. O local está se frimando como um grande atrativo para o truísmo religioso.

A Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio é uma realização da Paroquia Nossa Senhora de Lourdes, com organização do Conselhos Administrativo do Santuário de Caravaggio de Canela e casais que compões a comissão festeira.

Comissão Festeira 2019:

Coordenadores: Miguel Pereira e Jucemira dos Santos e, Wilson e Emília Spier

Edimilson Silveira e Hilse Muller Manéa

Fabríco Seibt e Flaviane Santos

Ricardo e Julia Perotoni

Dorizete e Silvane Freitas

Marcelo Barreto e Grasiele Silveira

Jean Carlos de Moraes e Lucia Plestch

Antônio e Lucy Machado

Informações da Igreja que está sendo construída no Santuário

A área total da construção é de 1.600m²;
A capacidede da Igreja é para 500 pessoas e com a utilização do terraço, sustentado pelos imensos arcos que se erguem do sub solo, será possível ampliar o número de fiéis a acompanhar as celebrações através de telões;
Além da Igreja com sua sacristia, oratório e coro, o projeto contempla um subsolo e nele ossário, museu, pequenos confessionários e sanitários;
Sua bela cúpula traz a lembrança da Catedral de Caravaggio, na Itália, sendo ela estruturada por arcos;
Devido a sua posição privilegiada, a construção proporcionará um mirante, aberto a visitação;
O estilo arquitetônico da Igreja segue o traçado Neo clássico, com frontões e planta em cruz;
A catedral será rodeada por 12 colunas, representando os 12 apóstolos.
A Cruz, um dos símbolos mais fortes do cristianismo estará posicionada no ponto mais alto da edificação, na cúpula, onde também estará localizado o sino.
Os arquitetos responsáveis pelo projeto, que trabalham voluntariamente, são Ticiano Bolognese, Valentine Brussius, Jadir Fabiano Pires de Souza (Papa) e Mirele Hoff

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo