Você está aqui
Home > Cidades > Encerrou vacinação em Gramado

Encerrou vacinação em Gramado

Campanha da Vacinação encerra com mais de 14 mil doses aplicadas em Gramado

Gramado encerra a Campanha da Vacinação contra a Gripe com 14.575 doses de vacinas aplicadas à população até o dia 22 de junho. Destas, 8.801 referem-se às pessoas que integram o grupo de risco, que resultou em 103,05% do público-alvo vacinado (crianças, idosos, gestantes, puérperas, professores e profissionais da saúde), superando a meta de vacinação estipulada pelo Ministério da Saúde, que era de 8.363 pessoas. Foram aplicadas, ainda, 1.496 doses em pessoas portadoras de comorbidades, que também integram o grupo de risco, mas sem meta de cobertura estipulada.

Desde o dia 6 de junho, a vacinação contra a gripe foi aberta a toda a comunidade nos postos de saúde. Da população em geral, foram imunizadas 4.278 pessoas até a última sexta-feira (22).

Durante todo o período da campanha, os nove postos de saúde do município realizaram a imunização. O Centro Municipal de Saúde (Postão) e a ESF Várzea Grande (Vila Olímpica) atuaram com horários estendidos para melhor atender a população. Também uma força-tarefa foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde nas comunidades do interior.

“A Secretaria se mobilizou para que nossa comunidade fosse vacinada e se protegesse contra a gripe. A imunização ocorreu em todos os postos e no interior, nossos profissionais foram muito comprometidos. Esse resultado é comemorado, pois ultrapassamos a meta estipulada e mesmo a comunidade que não estava contemplada no grupo prioritário pôde ser atendida”, avalia o Secretário da Saúde, João Teixeira.

Crédito: Carlos Borges

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo