Você está aqui
Home > Cidades > ENCONTRO DE MOTOS EM GRAMADO

ENCONTRO DE MOTOS EM GRAMADO

Eles adoram um único tipo de motocicleta: um modelo específico da Suzuki, a Hayabusa, criada no Japão em 1999. Eles se uniram no Rio Grande do Sul e se tornaram uma confraria, que se espalhou pelo Brasil e pelo Mundo. Hoje já são 1500 em todo o país, e cerca de 300 somente no estado, e marcaram de se encontrar no sábado (6) em Gramado. De maneira organizada, eles estacionaram nas laterais da Borges de Medeiros, deixando a avenida mais colorida no último fim-de-semana. O evento marcou os 11 anos da existência da confraria no Rio Grande do Sul. “Nos reunimos anualmente em Torres, mas queremos vir para Gramado e tornar a cidade como a referência para os proprietários de Hayabusa nos próximos anos”, disse Sérgio Luiz Toso, Fundador da Confraria Hayabusa RS, que anunciou um encontro nacional da categoria para 2019 a ser trazido para Gramado. “Não somos um moto grupo. não temos cargos de presidente e nem contribuição financeira. Queremos estar nessa cidade que é o cartão postal do Brasil”, afirma Sérgio.

O Prefeito João Alfredo Bertolucci, o Fedoca, foi prestigiar a mobilização dos motoqueiros no centro do município, na manhã ensolarada deste sábado, e recebeu a notícia de que Gramado foi escolhida como ponto de referência da “Irmandade Hayabusa” de maneira muito positiva. “É com alegria que fico sabendo que eles elegeram a nossa cidade como a capital da confraria. É um movimento organizado e idôneo que deixa Gramado mais colorida”, declarou o Fedoca. “Isso mostra que temos as portas abertas para todos: ciclistas, pedestres, motoristas e motociclistas. Queremos estimular que todos os movimentos que ajudem a cidade a crescer de maneira ordeira”, conclui o Prefeito.

CURIOSIDADES

A Suzuki Hayabusa é considerada a motocicleta mais rápida do mundo, podendo chegar a 320 km/h mas a indústria japonesa limitou sua velocidade. Apelidada de Busa, Haya, Rainha das Estradas, é fabricada desde 1999 e é considerada tipo Hyper Sport, com motor 1340cc3 de 4 cilindros em linha e 4 tempos. O nome Hayabusa é a tradução japonesa para Falcão-peregrino, o pássaro que é capaz de velocidades superiores a 320 km/h. O site da confraria é http://www.confrariadahayabusa.com.br

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo