Encontro Gramado LGBT

compartilhe:

Equipe da Argentina confirmada no Encontro Gramado LGBT
GAPEF, de Buenos Aires, estará no Brasil para a disputa com mais de 12 times do Brasil e do exterior

A Argentina terá representantes em Gramado/RS no Encontro Gramado LGBT e na 2ª edição da Copa Internacional de Futsal LGBT que ocorre de 06 à 09 de junho. Trata-se do GAPEF (Gays Apasionados por el Fútbol), instituição com sede em Buenos Aires na Argentina e com filiais no Chile, Colômbia e México. O GAPEF promove a inclusão através do esporte desde sua criação no ano de 2010. A equipe virá ao Brasil com delegação para a disputa dos jogos na categoria futsal, e também para participar das palestras e shows em Gramado.

“Sempre celebramos a realização de eventos como este que buscam o fortalecimento social e a inclusão sem fronteiras de todas as pessoas no campo esportivo. Agradecemos aos organizadores pelo convite”, destaca o presidente do GAPEF, Ariel Velazquez.

A Copa Internacional de Futsal LGBT de Gramado teve a primeira edição em 2018 e recebeu times do RS, SC, PR, SP e do Uruguai. Este ano, a expectativa é receber pelo menos duas delegações estrangeiras e 12 equipes brasileiras. A competição faz parte da programação do Encontro Gramado LGBT, evento organizado pelo Quero Quero Sport Club, primeira equipe inclusiva da Serra Gaúcha.

O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Gramado e da Secretaria de Esportes de Gramado terá em junho shows nacionais, palestras e a competição esportiva e deve reunir mais de mil pessoas para as palestras e jogos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no link: https://www.sympla.com.br/encontro-gramado-lgbt-2019__443408

Quero Quero S.C disputa a Copa Sul em Floripa dia 09

Já a equipe do Quero Quero, de Gramado, disputa no próximo sábado em Florianópolis, a Copa Sul. A competição reunirá 9 equipes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. A equipe gramadense é a única representante da Serra Gaúcha na competição e fará sua estreia em uma competição interestadual.

 

ENCONTRO GRAMADO LGBT
2ª COPA INTERNACIONAL DE FUTSAL LGBT
De 06 à 09 de junho de 2019
Gramado/RS
Inscrições: https://www.sympla.com.br/encontro-gramado-lgbt-2019__443408
Site: gramadolgbt.wordpress.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas