Você está aqui
Home > Cidades > Ensina-me a Ser Chef

Ensina-me a Ser Chef

Foto: Cleiton Thiele

Final do projeto Nonno Mio Ensina-me a Ser Chef acontece neste sábado

Neste sábado, às 9h, acontece na Cozinha Experimental instalada na Rua Coberta a final do projeto Nonno Mio Ensina-me a Ser Chef, que ensina crianças da rede municipal a criarem pratos de restaurante com os ingredientes da merenda escolar.

Depois de serem selecionadas na primeira etapa, três escolas participam da final: Padre José Scholl (tartar bovino com patê de fígado de frango e piadina), Presidente Vargas (sorrentino com molho rústico e geleia de pimenta) e Senador Salgado Filho (rocambole italiano). A escola vencedora receberá um troféu e, junto com as demais, participará de um passeio especial custeado pelo restaurante Nonno Mio.

O projeto Nonno Mio Ensina-me a Ser Chef tem caráter social e educativo, é direcionado a estudantes das escolas estaduais e municipais. Para realizá-lo, o Nonno Mio conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, da sua equipe de chefs, da sensibilidade de diretores, professores e merendeiras das escolas, do Senac Gramado e da Gramadotur e Abrasel, entidades que estão à frente do Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado.

Oficinas com ministrantes uruguaios

Amanhã acontecem duas atividades com sotaque estrangeiro na Cozinha Experimental coordenada pelo Senac Gramado. Às 13h30, o chef uruguaio Mario del Bó do Instituto de Gastronomia UG ministra a oficina “Cordero macerado a la marcela com zócalo de guayalo del país”. E às 18h, Isabel Mazzuccelli, também do Instituto de Gastronomia UG, apresenta “Nuevas propuestas turísticas en Punta del Este: caminos de la vid y el olivo”.

Festim na Cantina Pastasciutta recebe Magali O’Neill Landauer

Hoje, a partir das 20h, a Cantina Pastasciutta recebe a chef Magali O’Neill Landauer do restaurante St. Tropez (Enjoy Punta del Este). Picanha de cordeiro cozida em baixa temperatura com mostarda sobre molho caçador acompanhado de gratin de batatas doces, quenelle de queijo roquefort e brotos será o prato principal que ainda inclui entrada, primeiro prato e sobremesa. Os convites custam R$ 250 por pessoa e estão à venda pelo telefone (54) 9 99972.7033.

10º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado
De 6 a 16 de setembro em Gramado
Onde:Rua Coberta, Praça Major Nicoletti e Rua Pedro Benetti – Centro de Gramado
Horário: das 11h às 22h
Programação completa em: https://www.facebook.com/FestivalDeGastronomia/
https://www.instagram.com/festivaldegastronomia/
Mais informações:(54) 3286.2002

Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Rasen Platz apresentam o 10º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Casa Aveiro, Oxford Porcelanas e Strauss, – Agência Oficial: Vento Sul Turismo Apoio especial: Gramado Parks Apoio: SENAC, Stemac, Roseflor, Sicredi, Tchê Ofertas, Café 3 Corações, G2, Medmicro e Água Hortênsias Colaboradores: Pro Arte, Facas SG, ACAVG (Associação Cultural de Artes Plásticas de Gramado), Materia Capitão Rodrigo, Temperos Bellio, Cristais de Gramado, Brinox e Ubook – Apoio institucional da Dirección General de Turismo – Intendência de Maldonado. Agente Cultural: AM Produções – Promoção: Prefeitura Municipal de Gramado. Financiamento: Pró-Cultura – RS, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Correalização: Abrasel Hortênsias Realização: Gramadotur, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo