Coleção exclusiva

compartilhe:

Designer Aristeu Pires apresentou lançamentos no sábado. Foto: Matias Lorenzoni 

Espaço Aristeu Pires lança coleção exclusiva do designer em Canela

Aristeu Pires apresentou pessoalmente as novidades no último sábado (30).

Traços simples, formas orgânicas e inspiração feminina para colocar em cada curva sua personalidade. Assim são as criações do designer Aristeu Pires, artista baiano radicado na Serra Gaúcha, que acaba de apresentar seus últimos lançamentos no Espaço Aristeu Pires, loja monomarca em Canela.

Reconhecido como um dos grandes nomes do design brasileiro, Aristeu participou de um coquetel no último sábado (30) para convidados no Espaço Aristeu Pires, a fim de apresentar suas mais recentes criações. São cinco novos modelos que agora passam a integrar o robusto catálogo da marca: as cadeiras Liz e Nina (com e sem braço), a poltrona Malu e a mesa Caneca.

Arquitetos, designers e jornalistas prestigiaram o evento para conferir em primeira mão a apresentação das novidades. Batizados com nomes femininos, como já é uma marca registrada do artista, os lançamentos trazem os traços característicos de seu autor que, mais uma vez, misturou materiais para unir estética e funcionalidade.

Poltrona de conversação ideal para ambientes pequenos, Malu traz a mesma proposta de uso, tamanho e ergonomia do modelo Beatriz, mas com uma estrutura de madeira que agrega menos informações. Já a cadeira Nina mistura madeira e soleta – uma espécie de couro rústico. Tem uma estrutura delicada e o encosto estruturado apenas com matelassê de soleta preso por barras metálicas às laterais da cadeira, possibilitando que o encosto se adapte às costas de quem senta para proporcionar um conforto especial.

Resultado de uma demanda vinda direto dos Estados Unidos, a cadeira Liz é empilhável e bastante robusta (comporta até 95kg conforme testes de fábrica), ao mesmo tempo que aparenta leveza. A estrutura em madeira maciça e o assento estofado conversam em perfeita harmonia provocando um mimetismo de texturas.

A última novidade é a mesinha Caneca que, segundo o próprio Aristeu, não chega a ser uma mesa lateral. Foi pensada e desenvolvida para o apoio de pequenos objetos como uma simples caneca (como o nome sugere), um livro, um tablet e uma taça de vinho. A base em forma piramidal orgânica é moldada em concreto e integrada a uma haste central em madeira maciça, design pensado para dar estabilidade e evitar a queda de objetos diante de algum eventual esbarrão.

Carmen Araújo, gerente geral do Espaço Aristeu Pires e anfitriã do evento ao lado de Aristeu, aproveitou a oportunidade para anunciar duas novidades. Até o final de abril, o Espaço passa a ter uma segunda loja, desta vez em Itajaí, Santa Catarina. O conceito da nova operação, que também estará sob o comando de Carmen, será diferente do já conhecido em Canela: o mix será de objetos assinados por designers brasileiros. A nova loja do Espaço Aristeu Pires será no Brava Mall (Rua Delfim Mário de Pádua Peixoto, 500).

A noite, que teve catering assinado pelo renomado restaurante Magnólia, ainda foi palco para a apresentação do programa “Parceiro Especial”, um plano progressivo que premia arquitetos e designers em futuras parcerias comerciais.

Mostruário de cara nova

O encontro marcou ainda a troca do mostruário do Espaço Aristeu Pires, em Canela. “Cores como o preto, branco, cinza e tons terrosos estão em destaque. O pantone Living Coral também está presente nos novos ambientes. Montamos uma aconchegante sala de estar em frente à lareira, e o quarto em plena vitrine, além de belos conjuntos de jantar”, explica Carmen.

Além dos móveis assinados por Aristeu Pires, o Espaço irá exibir peças de design autoral de Domingos Tótora, Guilherme Wentz, Inês Schertel e Pedro Petry. Outra novidade da estação é a linha Luxus de cama e banho da Buddemeyer, mais uma exclusividade do Espaço Aristeu Pires.

Para referência

O Espaço Aristeu Pires é uma loja que trabalha exclusivamente com os móveis do designer baiano, sendo o único ponto de venda das peças de Aristeu no Rio Grande do Sul. Fica em Canela, na Serra Gaúcha, e é a vitrine do catálogo da marca em solo gaúcho. https://www.espacoaristeupires.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas