Você está aqui
Home > #Destaque > Estação Gramado encerra neste fim de semana

Estação Gramado encerra neste fim de semana

Programação apresenta oficinas, espaço Melitta, Korvatunturi e música com Lelê Bortholacci

Chega o último fim de semana do Estação Gramado e a programação presenteia os turistas da Serra Gaúcha com uma programação cultural que terá oficina de artesanato, esquete do espetáculo Korvatunturi, música com o Dj Lelê Bortholacci, espaço Melitta com degustação de café passado na hora e o mascote do Estação Gramado, o Gavião da espécie Carrapateiro, chamado de Chimarrão. O Estação Gramado é uma realização do Grupo RBS e toda a programação é gratuita. A embaixada funciona de segunda a sexta-feira e aos domingos, das 10h às 18h e, aos sábados, das 10h às 19h.

Diariamente, no lounge do Estação Gramado, os visitantes têm à disposição, água quente para o tradicional chimarrão, wi-fi gratuito, produtos do Grupo RBS e ponto de venda exclusivo para o BusTour e Gramado Pass. Nesta quinta, dia 27, acontece a última oficina de artesanato da edição 2017 do Estação Gramado. Na programação, oficina de Biscuit. O público realiza a sua inscrição direto na embaixada.

O final de semana chega com muita música, sabor e espetáculo. A já tradicional Feijoada Estação Gramado Laghetto Pedras Altas, se despede da temporada com degustação de caldinhos de feijão na embaixada, a partir das 11h, no sábado, dia 29. Os vouchers de desconto para a feijoada podem ser retirados na embaixada do Estação Gramado. O público poderá apreciar uma versão pocket do universo de Korvatunturi, um lugar mágico onde habita um antigo e sábio povoado, que vive ao pé de uma árvore mágica, em uma terra longínqua, e que resgata ao mundo dos humanos os verdadeiros valores da vida. A apresentação acontece no sábado, dia 29, às 17h.

O domingo, 30 de julho, na embaixada, inicia às 11h com a participação do Gavião Carrapateiro, chamado de Chimarrão. O público poderá conhecer um pouco da sua história e a importância da preservação ambiental. A tarde será embalada pelo Dj e comunicador da Rádio Atlântida e 102.3 – A rádio light de Porto Alegre, Lelê Bortholacci. A música rola solta a partir das 15h.

Paralelo às atrações, no local é possível degustar diferentes tipos de café no Espaço Melitta e para as crianças de sexta a domingo, o Mc Donalds oferece diversas atividades, como pintura facial, recreacionistas e informativos com os descontos do mês. Além disso, concentram-se na embaixada, localizada na Praça das Etnias, a Feira de Artesanato, os Fornos de Gramado e a Casa do Colono, ótimas opções para conhecer um pouco mais os produtos e delícias produzidos na região.

Passear pela Serra a bordo do Bustour é, também, uma experiência única.  Inspirado nos ônibus turísticos europeus, a atração oferece aos visitantes uma belíssima visão panorâmica de Gramado e Canela – no alto de um veículo de dois andares. O público poderá adquirir as passagens na embaixada e conhecer a novidade da Brocker Turismo, o Gramado Pass – um passaporte que oferece combos com valores diferenciados, incluindo uma variedade de parques e facilitando o acesso na entrada de cada atração.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

EMBAIXADA ESTAÇÃO GRAMADO (ao lado da Rodoviária, na Praça das Etnias)

 

Espaço Melitta

O Espaço Melitta no Estação Gramado oferece experimentação de café passado na hora. O Público poderá provar diferentes tipos de cafés. Baristas estarão explicando o método de preparo e as características do produto, com o intuito de proporcionar ao público o máximo prazer da bebida.  No espaço, estarão disponíveis sete opções de cafés: Tradicional, Extraforte, Especial, Descafeinado e cafés superiores da linha Regiões Brasileiras – Mogiana, Sul de Minas e Cerrado. O visitante pode ficar à vontade para escolher a quantidade e os sabores que quiser.

McDonalds

De sexta a domingo, o McDonalds estará promovendo diversas atividades para crianças como pintura facial, recreacionistas, distribuição de brindes, além de informativos com os descontos do mês.

QUINTA – 27 de julho

Oficinas de artesanato*

15h – Oficina de Biscuit – Duração de uma hora. Lotação de no máximo 5 participantes.

*As inscrições são feitas na embaixada e serão ministradas na feira de artesanato, ao lado da embaixada.

 

SÁBADO – 29 de julho

11h Degustação Caldinho de feijão Laghetto;

12h Feijoada Estação Gramado Laghetto Pedras Altas, da rede de Hotéis Laghetto (Rua Cel. João Corrêa, 287 – Gramado).

17h Pocket show do espetáculo Korvatunturi

DOMINGO – 30 de julho

11h Participação do Gavião Chimarrão, do Gramado Zoo, e explicações sobre a importância da preservação da natureza

15h – Discotecagem com Lelê Bortholacci

 

ATRAÇÕES PRAÇA DAS ETNIAS

Casa do Colono: São comercializados diversos tipos de produtos: biscoitos, doces, queijos, salames, massas caseiras, deliciosas geleias, chocolates, sucos, vinhos, chimarrão, entre outras delicias da serra gaúcha. Está aberta diariamente, das 9h às 19h.

 

Fornos de Gramado: Local onde se pode encontrar delícias da colônia de Gramado como pães sovados, de milho ou de aipim; cucas simples, com chocolate, ricota ou com frutas, além de deliciosos pãezinhos com linguiça. O espaço recebe mais de 6 milhões de visitantes anuais. Aberto diariamente durante o Estação Gramado das 8h às 20h.

 

Feira de Artesanato: O espaço abriga peças originais e criadas por trabalhadores da região. Os expositores oferecem uma extensa variedade de produtos para decoração, utilidade doméstica e pessoal. Funcionamento: de domingo a sexta, das 10h às 19h e aos sábados das 14h às 19h.

O Estação Gramado é uma realização do Grupo RBS, com patrocínio de Melitta e apoio McDonalds. Apoio institucional Prefeitura Municipal de Gramado com parceria local de Bustour, Laghetto Hoteis, Espetáculo Korvatunturi.

A programação completa pode ser acessada no site oficial do evento: http://wp.clicrbs.com.br/estacaogramado/.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo