Você está aqui
Home > Cidades > Canela > Evento da OAB lota auditório da UCS

Evento da OAB lota auditório da UCS

Debate promovido pela OAB Canela Gramado sobre Previdência Social lota auditório da UCS

Uma reunião debate valiosíssima e muito bem explanada sobre a PEC 287, da Previdência Social, marcou a noite do dia 7 de março, quando o auditório da UCS Região das Hortênsias, em Canela, lotou. O evento, promovido pela OAB Subseção Canela Gramado, através da Comissão de Previdência Social, trouxe o advogado membro da Comissão de Previdência da Subseção de Caxias do Sul, Anderson De Tomasi Ribeiro, que de forma bem atrativa levantou questões importantes quanto a nova proposta do governo federal.

O CFOAB – Conselho Federal da OAB demonstra sua desaprovação quanto a nova proposta e desde 2016 vem realizando reuniões com entidades de classe, as quais culminaram na formalização de uma Carta Aberta com sugestões quanto proposta da Reforma da Previdência. Todas as Seccionais e Subseções estão seguindo as diretrizes do Conselho e realizando suas mobilizações.

Ribeiro falou sobre receitas e despesas, idade mínima para aposentadoria, expectativa de sobrevida com qualidade, índice de emprego para profissionais acima dos 65 anos, aposentadoria especial, pensão por morte, benefícios por incapacidade, entre outros assuntos.

“É preciso analisarmos a PEC 287, pois se ela for aprovada estaremos dilacerando nossas aposentadorias. O governo lançou uma ideia, mas é preciso fazer um contraponto de tudo o que vem sendo divulgado. Estamos apresentando sugestões com fundamento”, destacou o advogado.

“Tivemos auditório lotado em mais este evento promovido pela Subseção. Temos a certeza de que a OAB está fazendo a sua parte, defendendo a cidadania e os direitos sociais da população. Temos que nos mobilizarmos. Cada entidade fazer a sua parte, lutarmos juntos, unir forças para que esta nova proposta não seja aprovada, mas sim, melhor analisada, junto com toda a sociedade”, frisa a presidente da Subseção Canela Gramado, Mariana Melara Reis.

Ao final todos fizeram uma selfie com braços levantados em resposta a pergunta: Quem aqui é contra a PEC 287?

Fotos: OAB Canela Gramado

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo