Eventos na Paróquia Nossa Senhora da Conceição

compartilhe:

Paróquia Nossa Senhora da Conceição lança novo espaço para eventos em Porto Alegre

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Porto Alegre realizará na quinta-feira, 28 de março, a partir das 19 horas, a abertura oficial do seu Salão dos Arcos. Situado no subsolo da Paróquia, o salão foi ampliado e poderá ser locado para celebrações diversas, como casamentos, formaturas e aniversários, com a possibilidade de utilização para eventos culturais, como exposições e peças de teatro.

Marcando a inauguração do local, será realizada uma exposição e venda de 16 pinturas religiosas doadas pelo artista plástico Marlus Lisboa. Intitulada Dulia & Hiperdulia – referência à devoção aos Santos e à Virgem Maria – a coleção de obras foi feita especialmente para a Paróquia, utilizando tinta acrílica, encáustica, colagem e vernizes. Recentemente restaurado, o Salão dos Arcos já foi abrigo para a escola Padre Crespin, bem como utilizado para almoços e confraternizações da Paróquia. Com ambiente amplo e climatizado, o espaço tem capacidade para 250 pessoas.

Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Localizada na esquina da Av. Independência com a Rua Conceição, a Paróquia foi construída entre 1851 e 1880. Seu estilo segue padrões do barroco colonial tardio, com paredes grossas, linhas simples e fachada sóbria. Reservando as ornamentações para os altares, coro e teto. Pequena e acolhedora, a Igreja é uma das mais procuradas da cidade para a realização de casamentos.

Marlus Lisboa

Especializado em História da Arte pela PUCRS, o trabalho de Marlus Lisboa é voltado para a pintura espontânea, com texturas e relevos com espátula, pincéis e bastões com tinta a óleo. Contando também uma carreira de mais de 40 anos como cabeleireiro, Marlus atualmente estuda Artes Visuais sob os cuidados do professor e artista Carlos Wladimirsky.

Abertura do Salão dos Arcos com exposição de obras de Marlus Lisboa

Local: Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Av. Independência, 230 – Porto Alegre/RS)

Data: Quinta-feira, 28 de março.

Horário: 19 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas