Você está aqui
Home > #Destaque > Exposição homenageia cineasta

Exposição homenageia cineasta

GRAMADO FAZ LANÇAMENTO DA EXPOSIÇÃO BASTIDORES COM DOMINGOS OLIVEIRA, DURANTE FESTIVAL DE CINEMA

Exposição realizada por Desirée do Valle com curadoria de Dalmo Santana homenageia cineasta brasileiro

A Exposição “Bastidores com Domingos Oliveira” terá seu início no próximo dia 17 de agosto, com abertura oficial às 17h, no Museu do Festival de Cinema de Gramado, localizado na Avenida Borges de Medeiros, 2659 – no Centro da cidade.

Palco das mais relevantes premiações do cinema nacional, a cidade de Gramado em agosto recebe o foco da mídia do mundo inteiro e a visita dos amantes da indústria cinematográfica há mais de 40 anos. É nesta atmosfera que desembarca, no próximo dia 17 a Exposição Bastidores com Domingos Oliveira, realizada por Desirée do Valle.

Desirée, com mais de 15 anos de experiência, é formada em cinema e especialista em fotos Still (fotos de cena) de longas e curtas-metragens, shows, espetáculos teatrais e eventos. A fotógrafa tem vocação e um olhar muito apurado para cenas, onde sua percepção diferenciada evidencia o ponto forte de cada momento retratado, revelando em suas fotografias detalhes e sensações desconhecidas.

Sua vida profissional foi transformada quando trabalhou, em 2013 no filme Infância, com Fernanda Montenegro, dirigido por Domingos Oliveira. Após esse marco, seu trabalho foi sendo reconhecido e demandado pelas maiores produtoras e distribuidoras de cinema do país, como Gullane Entretenimento, Paris Filmes, Globo Filmes, Morena Filmes, Downtown Filmes, Camisa Listrada, entre outras.

Domingos é ator, diretor, dramaturgo de cinema e teatro, poeta e cineasta brasileiro e a exposição “Bastidores com Domingos Oliveira” tem como principal objetivo homenagear esta pessoa de extrema importância para Desirée e para o cinema Nacional. “Em 2018, já estou no sexto filme, inclusive, um deles é do Domingos. Em 2019 terei 5 filmes para estrear e tudo isso devo ao Domingos. Tenho muita gratidão e admiração por ele e quando o vejo com 81 anos, na cadeira de rodas, firme e nem tão forte, fisicamente, mas com uma força espiritual, me sinto honrada por ter a sorte de registrar estes momentos lindos e poder fazer esta homenagem”, relata Desirée.

O local não poderia ser outro, Gramado – RS, pois Domingos Oliveira já participou como diretor de quase todos os festivais de Cinema da cidade, com filmes premiados em diversas categorias. A exposição será aberta ao público de 17 de agosto a 17 de setembro e tem a curadoria de Dalmo Santana, fotógrafo profissional e publicitário morador da cidade, que foi convidado pela artista por sua experiência em curadorias anteriores e visão completa na área.

SERVIÇO

 

O QUÊ: Exposição Bastidores com Domingos Oliveira
QUANDO: Abertura – 17/08 às 17h | Exposição 17/08 a 17/09
ONDE: Museu dos Festivais de Cinema – Av. Borges de Medeiros, 2659 – Centro, Gramado
VALOR: Entrada gratuita

APOIO: Elizabeth Valle, Cadre Luxe, Ruberti Molduras e Museu do Festival de Cinema de Gramado

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo