Você está aqui
Home > Geral > Cultura > Arte > Exposição Seres Imaginários de Kira Luá

Exposição Seres Imaginários de Kira Luá

A exposição Seres Imaginários de Kira Luá, paulista, mas gaucha de coração, residente em Canela, é uma comemoração dos seus 30 anos de arte, na qual ela faz uma declaração de amor à liberdade de criar e se expressar com humor e fantasia.

Artista multimídia trabalha vários territórios artísticos que vão além da escultura, vídeo, fotografia, performance, teatro, literatura e pintura. Nesta exposição ela mostrará seu universo criativo em todas estas linguagens.
Os Seres Imaginários surgiram de esculturas que tem as marcas de seus dedos e de suas mãos e os pregos tortos e coloridos.

O prego é o objeto poético de expressão pessoal, dentro da sua linguagem estética. As marcas deixadas na massa de papel machê, resina ou argila ou alumínio, são formas orgânicas que remetem a animais surreais com os quais ela convida o espectador a entrar em mundos fantásticos – fora de nossos sistemas planetários ou das profundezas deste.
“O prego finca a matéria, mas é com ele que busco minha construção, hilariamente…”

Formas orgânicas são fincadas, encravadas pelos pregos, trazendo a sensação de penetração, violência e opressão, mais antagonicamente, se transformam com humor e alegria, como uma forma de resiliência a vida .
Percorre universos macros e micros, trabalha com diversos materiais e técnicas, contempla a diversidade, não tem barreiras e fronteiras, entra em territórios diversos sem preconceitos- desafiando e criando uma estética colorida e orgânica que vem contracorrentes preestabelecidas, fixas e padronizadas. A liberdade de expressar é, para ela, um posicionamento político de Ser e Viver criando seu universo particular.

Sinto-me um Octopus, meu Ser tem oito braços que se expandem em diversos horizontes. Às vezes, me sinto perdida no meu universo expandido, mas na verdade, a cada encolhimento ou inspiração, trago para dentro de mim um pouco de cada experiência que me constrói.”

A exposição estará aberta para o publico gratuitamente de 7 de dezembro ate 15 de janeiro, das 11h30às 22h, no Espaço Cultural 273, R. Tenente Manoel Corrêa, 273, Canela.

Exposição de arte
SERES IMAGINÁRIOS
Artista visual Kira Luá
Local Espaço 273
Endereço- R. Tenente Manoel Corrêa, 273.
Visitação de 7 de dezembro ate 15 de janeiro , das 11h30minh ate às 22h
Entrada gratuita

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo