Você está aqui
Home > Cidades > Canela > Feijoada no Laje de Pedra

Feijoada no Laje de Pedra

Fotos/divulgação:  Cleiton Thiele

Laje de Pedra abre a temporada da tradicional iguaria brasileira

O outono chega com o clima friozinho e um convite à mesa. Pratos quentes e encorpados são a pedida da estação, e para aproveitar tudo isso, iniciou no dia 1º de abril a tradicional Feijoada do Laje de Pedra Hotel e Resort.  A primeira edição foi a Feijoada da Solidariedade, evento fechado, idealizado pela jornalista Rozangela Allves,  com renda total revertida para o Hospital de Caridade de Canela, porém, a partir do dia 15 de abril, todos os sábados, das 12h30min às 15h, a Feijoada é aberta ao público.

Considerado um prato nacional, a feijoada faz parte das mesas brasileiras há muito tempo, de acordo com o livro “A História Da Culinária em 100 Receitas”, de William Sitwell, no dia 03 de março de 1840, o Diário de Pernambuco, um jornal de Recife publicou um anuncio do Hotel Théâtre que servia todas as semanas uma feijoada à brasileira, consistindo em um guisado de carne e feijão preto que mais tarde se tornaria prato oficial do país. Era considerado requintado, a ponto de ser servido nos restaurantes mais chiques. Porém um padre local, Carapuceiro, Miguel do Sacramento Lopes Gama, não achou uma boa notícia, e no seu artigo semanal começou um sermão que se estendeu até à Igreja. Segundo o padre, se tratava de um prato letal:

“Eu as chamo de feijoadas assassinas, porque o Ceifador deve muito a elas. Nas famílias que não estão acostumadas com a verdadeira gastronomia, é uma prática normal fazer a feijoada com as sobras do jantar do dia anterior. Eles chamam isso de enterro dos ossos, e com muita razão, porque essas feijoadas costumam ser precursoras de enterros”.

Assim estava criada a polêmica em torno desta iguaria tão saborosa, o que só fez aumentar ainda mais a curiosidade para provar a delícia e o entusiasmo do povo para fazê-la em casa.

Para completar o clima gostoso do almoço, além da Feijoada, o Laje de Pedra Hotel e Resort terá também música ao vivo. O valor é de R$60,00 por adulto e mais 10% de taxa de serviço. Crianças de 0 a 5 anos são cortesia e de 06 aos 11 anos, têm 50 % desconto.

Além disto, o Laje de Pedra está disponibilizando espaço para recreação infantil disponível para crianças a partir de 5 anos com atividades na recreação, crianças até 5 anos somente acompanhados dos pais.

Confira o cardápio da tradicional Feijoada do Laje de Pedra Hotel & Resort:

Mesa de Aperitivos

Batidas tropicais;

Cachaças aromatizadas;

Caldinho de feijão;

Linguiça mignon, torresmo e aipim frito

Buffet de Saladas

Carnes na Feijoada

Lombo, charque, língua, linguiça pura, calabresa, paio, costela suína, rabo, orelha, pé, feijão preto

Outras Carnes e Guarnições

Bife de pernil com cebola caramelizada;

Brochete de frango com legumes;

Couve refogada, farofa, laranja;

Banana à milanesa, moranga caramelada, aipim cozido, arroz branco.

Seleção de Pimentas Especiais

Mesa de Doces

Ambrosia, frutas em calda, sagu de vinho com creme, quindão, arroz doce, entre outras.

 

Feijoada do Laje de Pedra. Foto Cleiton Thiele/SerraPress
Feijoada do Laje de Pedra. Foto Cleiton Thiele/SerraPress
Feijoada do Laje de Pedra. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

 

Sobre o Laje de Pedra Hotel e Resort

Fundando em 1978, o Laje de Pedra Hotel e Resort conta com 250 apartamentos e 110 funcionários. É dividido em três alas: Azaleia, Bromélia e Camélia. O Hotel conta com três piscinas, sendo uma delas térmica, 3 quadras de tênis, uma quadra poliesportiva e academia de ginástica; além de tudo isso tem um SPA. Conta ainda com o Bar Cravo e Canela, o Restaurante Panorâmico, o espaço Coffee Shop, um Teatro e áreas de eventos com salas com capacidade para comportar de 20 a 250 pessoas. Todo esse complexo fica localizado no Condomínio Laje de Pedra em Canela, em meio aos bosques de araucárias dentro de uma área de 60 mil metros quadrados.

Contate conosco:

(54) 3278-9200

WhatsApp: (54) 9 9625-6839.

Rua das Flores, nº 222 – Condomínio Laje de Pedra.

reservas@lajedepedra.com.br

www.lajedepedra.com.br

 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo