Você está aqui
Home > Cidades > Feito em Gramado foca no mercado digital

Feito em Gramado foca no mercado digital

Objetivo é oportunizar a artesãos e pequenos empresários novas formas de comercialização

Mais do que oportunizar a venda e divulgação do produto artesanal gramadense, a feira Feito em Gramado traz uma série de capacitações com foco no empreendedorismo e no mercado digital. No total, serão seis palestras gratuitas, voltadas para toda a comunidade e ministradas por profissionais de renome nacional. A Feito em Gramado inicia nesta quinta-feira (27), com abertura oficial às 19h, e segue até o dia 14 de maio, no ExpoGramado, paralelamente à Festa da Colônia.

“Não podemos nos contentar em fazer uma feira durante o ano. É preciso mais para os artesãos e pequenos empresários. É hora de iniciarmos um debate de como estes expositores podem se organizar para entrarem no mercado digital, uma oportunidade de comercializarem seus produtos para outros estados e até países”, afirma o Secretário de Indústria e Comércio, Paulo Volk.

O ciclo de palestras tem início nesta sexta (28), no auditório do ExpoGramado, com o jornalista e líder da Rede Global de Empreendedorismo, Thiago Ribeiro. No próximo dia 6, é a vez da Mestre em Economia e Especialista em Negócios Internacionais, Sheila Bonne, falar sobre exportação. No dia 12, o especialista em Comunicação e Marketing Digital, Cesar Paz, encerra a série de capacitações abordando o empreendedorismo como um ato revolucionário.

Valorização dos produtos gramadenses

Cinquenta e dois expositores participam da Feito em Gramado , com trabalhos em bambu, madeira, pano, vime, lã e cerâmica. Durante os quase 20 dias de feira, eles prometem novidades e preços especiais aos visitantes. “A feira nos ajuda no aumento das vendas e só temos boas expectativas. Chocolates, bombons, trufas estarão com preços especiais para os visitantes”, conta Ivanete Beatriz, da Chocolate Meu Cestinho.

Oportunidade de comercialização é o que busca também o expositor Paulo Ricardo dos Santos. “Artesão desde sempre”, como se define, o ofício virou profissão em 2007. “Foi quando passei a viver do artesanato em madeira e a feira é uma oportunidade de negócio. Fomos muito bem acolhidos pela Secretaria de Indústria e Comércio e temos a certeza de que as novidades deste ano ajudarão na presença do público”, acredita.

Entre as novidades da feira estão a oferta de internet wifi livre para expositores e visitantes e um Espaço Kids, que vai atender gratuitamente crianças pequenas, com um playground completo montado no centro do pavilhão do ExpoGramado.

PALESTRAS GRATUITAS – Auditório do ExpoGramado – aberta para toda a comunidade

28 de abril (sexta-feira) – 18h

A oportunidade de empreender – Thiago Ribeiro (jornalista, empreendedor e líder da Rede Global de Empreendedorismo)

03 de maio (quarta-feira) – 16h

Como abordar clientes em feiras e exposições – SEBRAE/RS

06 de maio (sábado) – 16h

Exportar é fácil! – Sheila Bonne (Mestre em Economia e Especialista em Negócios Internacionais pela Unisinos)

10 de maio (quarta-feira)– 16h

Bate papo empreendedor – SEBRAE/RS

11 de maio (quinta-feira) – 19h

Oficina “Sei controlar meu dinheiro” especial para microempresários – SEBRAE/RS

12 de maio (sexta-feira) – 18h

Empreender é um ato revolucionário – Cesar Paz (empreendedor, especialista em Comunicação e Marketing Digital)

Inscrições para as palestras:

facebook.com/feirafeitoemgramado ou pelo telefone (54) 3295.1858

Palestras SEBRAE/RS: 0800 570 0800

SERVIÇO

6ª Feira Feito em Gramado

Quando: até 14 de maio, no ExpoGramado

Funcionamento: 4ª a 6ª feira – das 13 às 20h

sábado, domingo e feriado de 1º de maio – das 10 às 20h

Patrocínio de Rasen, Lugano e Merkator, com apoio de Bitcom e Brinquedim

Fotos: Divulgação

Cesar Paz e Thiago Ribeiro – palestrantes da Feito em Gramado

 

Fotos: Carlos Borges/Prefeitura de Gramado

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo