“Felicidade e Trabalho”

compartilhe:

Felicidade e Trabalho” é tema de palestra na CPGQ da Prefeitura de Gramado

Com o título da palestra “Queremos empregados felizes? Reflexões sobre a felicidade compulsória no trabalho contemporâneo”, a professora e pesquisadora costarriquenha, Lisbeth Araya Jiménez, falou sobre sua pesquisa de doutorado para os servidores da Prefeitura de Gramado, na terça-feira, 11.

Para o secretário da Administração, Julio Dorneles, é importante valorizar todas as formas de comunicação para melhorar o trabalho oferecido.

“O objetivo da Comissão Permanente de Gestão da Qualidade (CPGQ) e da Administração é que exista espaço para fazer uma reflexão e que o conhecimento liberte, e não pareça uma punição”, disse.

CAFÉZINHO LITERÁRIO

Na noite de segunda-feira, 10, a professora Lisbeth Araya Jiménez esteve no Cafézinho Literário, palestrando sobre ‘’Felicidade e Trabalho: imperativos culturais da contemporaneidade’’.

Após a palestra, o público se reuniu com a professora em uma roda para debater sobre o tema abordado, expondo suas opiniões e situações corriqueiras. As palestras do Cafézinho são mensais e ocorrem na Biblioteca Pública Cyro Martins.

PALESTRANTE

Lisbeth Araya Jiménez é psicóloga e mestre em Comunicação e Desenvolvimento e é doutoranda em Comunicação e Cultura na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atua como professora e pesquisadora na Escola de Comunicação da Universidade da Costa Rica (UCR), ministrando disciplinas dos cursos de Comunicação Social.

Jiménez também atua na Red de Investigadores en los Estudios Socio-Culturales de las Emociones (RENISCE), com sede no México e possui 16 anos de experiência em pesquisa no setor das organizações cooperativas.

 

Texto: Lucas Brito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas