Você está aqui
Home > #Destaque > Feriadão gastronômico

Feriadão gastronômico

Refúgio em meio à natureza, Parador Hampel oferece feriadão gastronômico com o chef Marcos Livi

Os feriados têm sido uma excelente oportunidade para visitantes e hóspedes prestigiarem o Parador Hampel, hospedagem do chef Marcos Livi prestes a completar 120 anos de história. Além de desfrutar do aconchego e da hospitalidade singular, turistas vivenciam experiências gastronômicas para lá de inusitadas na serra gaúcha.

É que além do repaginado Menu do restaurante Ana Terra, trazendo releituras da gastronomia do sul do Brasil, e da carta de vinhos e espumantes, com uma valorização dos rótulos locais, o chef proprietário Marcos Livi tem promovido ações gastronômicas que valorizam ingredientes locais e da estação e o desfrute sem pressa.

Na sexta-feira, dia 2 de novembro, ele apresenta o seu Menu Degustação com seis serviços. Na entrada, árvore de chips feita com mandioca, batata-doce, banana da terra verde e inhame. Na sequência, hora de servir uma quiche de pinhão com mix de folhas da horta, em especial Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC). O tortelone fior di latte servido com jamón serrano e pesto de manjericão traz uma explosão de sabores e abre espaço para o quarto serviço, que vem da água. É a truta servida com arroz vermelho e ervilhas na manteiga de galpão. Do fogo, sai o filé mignon Hereford a palácios, servido com farofa e batata gerissete. Para adoçar, nossa pavlova servida com sorvete e café de coador.

No sábado, a tradicional Feijoada da Dona Inah que tem conquistado o paladar de muitos. Na mesa de boas-vindas, caldinho de feijão, torresmo com crosta perfeita, bolinhos de feijoada e de mandioca e linguiça toscana. Para bebericar, batida de maracujá e coco. No caldeirão, variadas panelas de feijão preto com carne seca, linguiça calabresa, pé, orelha e rabo, além de lombo salgado e costelinha suína. Para acompanhar tudo isso, couve, banana, abóbora caramelada, laranja, arroz e farofa de farinha de mandioca.

O A Ferro e Fogo de domingo montado no jardim externo tratará na mesa de boas-vindas o Choripan servido com chimichurri e vinagrete e creme de abóbora com cheiro verde e farofa de torresmo. No fogo de chão, Janelas Costelas Hereford, Cordeiro e Leitão inteiros, além do Galeto ao Primo Canto na Esfera e legumes pendurados, tudo assado lentamente na lenha. O infernilho traz as frutas assadas no sal grosso e finalizadas na plancha com nata e açúcar, além de muitos outros acompanhamentos.

A hospedagem

Aberto em 1899 por um casal de alemães, o hotel está recuperando a beleza e as características originais. Inserido no bioma Mata Atlântica, em uma área de 21 hectares, os jardins estão recebendo o plantio de árvores nativas para que a natureza mantenha a diversidade exuberante que atrai visitantes há mais de um século. O trabalho científico realizada pela bióloga Vanessa Pedrotti ajuda a identificar, por meio de placas de informação, tipos de espécies comuns na Mata com Araucária, e em extinção, que estão pelos passeios por trilhas, cachoeiras ou à beira do lago. Uma ilha de PANC com diferentes espécies de mudas com potencial alimentício e algumas de uso medicinal também estão sendo plantadas. O canteiro construído no centro da ilha da propriedade é o início de um projeto desafiador, já que será criado um labirinto circular composto por canteiros com essas plantas, aonde diferentes caminhos conduzirão as pessoas ao centro do canteiro já construído e que possuí o formato de uma borboleta, o símbolo do renascimento. O projeto iniciou e segue sua construção com o auxílio da habilidosa jardineira e estudiosa das PANC, Milena Vilma Ventre. Além disso, os tijolos originais do prédio dos anos 60, ao lado da casa histórica, estão à vista. A modificação traz de volta a originalidade no pátio principal, que recebeu ainda duas hortas que encantam os visitantes e abastecem a cozinha.

Investimento por Menu: R$ 80,00 (bebidas a parte)

Informações e reservas:
(54) 3244-1363 |
(54) 99692-9717
Rua Boca da Serra, 445 – Remanso Indianópolis, São Francisco de Paula – RS
www.paradorhampel.com

 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo