A Ferro e Fogo especial de fevereiro

compartilhe:

Clarice Chwartzmann e Marcelo Sartori prometem varal de prime rib e costela em espeto de madeira no A Ferro e Fogo especial de fevereiro

No próximo dia 24 de fevereiro, o Parador Hampel irá realizar a segunda etapa – de um total de 12 – do A Ferro e Fogo especial em comemoração aos 120 anos da hospedagem. Dividem a brasa com o chef Marcos Livi duas grandes estrelas do cenário gaúcho e nacional: a churrasqueira Clarice Chwartzmann, que acaba de mudar para São Paulo, e o exímio assador Marcelo Sartori, gerente do Parador Casa da Montanha.

“Estamos muito felizes em receber estes dois grandes nomes da gastronomia e do assado para mais uma edição do A Ferro e Fogo exclusivo”, destaca Livi. Nomes também confirmados na edição gaúcha da Churrascada, o maior evento carnívoro do Brasil que finalmente chega ao Rio Grande do Sul no próximo dia 6 de abril, e que também contará com uma bancada do nosso chef Marcos Livi no evento.

No Hampel, Clarice irá preparar peças inteiras de prime rib Best Beef Hereford no varal. “Vamos defumar com lenha de macieira e finalizar os cortes na Parrilla”, antecipa ela. Para acompanhar, uma receita autoral de molho Chimichurras e focaccias do fogo, com receitas exclusivas preparadas pela chef Vica Nabuco, de Gramado.

Da cidade vizinha, Cambará do Sul, vem Marcelo Sartori, do Parador Casa da Montanha, com o seu tradicional assado de costela Best Beef Hereford em espeto de madeira seguindo a histórica tradição dos tropeiros, além de mais uma marca registrada: abóbora cabotiá recheada com queijo serrano e linguiça campeira assada na brasa por 4 horas. Ela vira um purê e será servida com tempero verde.

O ingresso para o dia custa R$ 150 + 10%. A experiência inclui visita à histórica propriedade do Parador Hampel para conhecer as trilhas, ilha de PANC, cachoeiras e lago de contemplação. Almoço com diversos tipos de carnes (sempre tem costelão bovino, leitão e cordeiro), legumes e frutas assadas lentamente na brasa. Acompanha pratos quentes servidos no fogão campeiro, ilha de sobremesas e bebidas (água, refrigerante, suco natural e cerveja artesanal).

Uma grande oportunidade para presenciar a magia cênica e sensorial da cozinha rústica do fogo do chef Marcos Livi, grande atração e sucesso de público do Planeta Premium, realizado em Atlântida nos dias 1 e 2 de fevereiro. Mas não esqueça, a função começa cedo pela manhã no dia, com oficina criativa ministrada pela artista Lu Gastal (mais informações no link a seguir https://cgc.bar/conteudo/parador-hampel-promove-em-fevereiro-oficinas-com-a-especialista-em-criatividade-do-programa-e-de-casa-da-tv-globo-lu-gastal-hrkas) e lançamento dos livros “Os Gaúchos e o Churrasco, uma jornada ao redor do fogo, de Clarice Chwartzmann e Ricardo Bueno” e Relicário de Afetos, de Lu Gastal.

No Palco Taylor´s, dueto de piano, gaita de boca e voz Mari Kerber & Ale Ravanello. O repertório é voltado para os clássicos do jazz e do blues. A sintonia musical contagia cada ouvinte a viver uma experiência musical única em um clima intimista e divertido, conduzidos pelas histórias que os levam a um novo entendimento de cada canção!

A programação está imperdível e conta ainda com a presença do artesão Pedro Gimer. Ele estará no Hampel pela terceira vez forjando facas e compartilhando com todos o dom da sua arte. Seus produtos são considerados artigos de luxo e vendidos para clientes do Brasil e países como Chile, Argentina e Colômbia. As peças são valorizadas pelo cuidado com que o jovem forjador trabalha com cabos de madeira, resina e metal.

SERVIÇO:

A Ferro e Fogo especial de 120 anos

Dia 24 de fevereiro, das 11:30 às 15:00

R$ 150,00 +10%

Inclui bebidas (água com e sem gás, refrigerante, suco natural e cerveja artesanal)

Reservas e Inscrições pelo e-mail: reservas@paradorhampel.com.br ou (54) 99692-9717

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas