Você está aqui
Home > #Destaque > A Ferro e Fogo no Parador Hampel

A Ferro e Fogo no Parador Hampel

Chef Marcos Livi recebe El Topador e Luciano Maia neste domingo de A Ferro e Fogo

Dando sequência às edições especiais do A Ferro e Fogo, o chef Marcos Livi recebe neste dia 27 de maio duas grandes atrações do assado e do cenário cultural. Criado em 2015 para uma aula da Prazeres da Mesa em São Paulo, o A Ferro e Fogo, que une técnica, experiência, rusticidade e muito amor e paixão pelo fogo e pela carne, já virou tradição aos domingos no Parador Hampel, sua pousada nos Campos de Cima da Serra, e agora recebe atrações a cada mês. Já passaram por São Chico os chefs Sebastião Nogueira e Alexandre Reolon, acompanhados da família Fagundes e Alemão Ronaldo, respectivamente. Neste próximo final de semana, duas atrações especialíssimas já estão confirmadas: o mestre assador El Topador, e o músico acordeonista Luciano Maia.

El Topador é um projeto que busca proporcionar e construir histórias com contexto mais suculento para as pessoas, em meio a brasa, o cheiro, o som, e a mística de um bom assado fronteiriço. Nascido em Santana do Livramento, fronteira com o Uruguai, Antônio Costaguta, tem mais de 10 anos de assados, com diploma da Escuela Argentina de Parrilleros. Ele estará preparando, entre muitas outras delícias, pimentões recheados, com queijo, bacon e queijo, e matambrito de porco, iguarias ainda inéditas por São Chico.

Luciano Maia, que acaba de voltar de uma temporada na Europa, compartilhará toda a sua experiência musical. Tem 20 anos de trajetória como músico e produtor, colocando a música regional gaúcha em diálogo com outros ritmos brasileiros e universais. Atualmente lidera o Baile do Maia, mantém o duo Balaio de Sons, com o violonista Gabriel Selvage, e ministra workshops sobre acordeom. Natural de Pelotas, no sul do Rio Grande do Sul, Maia nasceu em 7 de novembro de 1980. Ao lado do pai, músico amador, frequentou as primeiras aulas de gaita com sete anos de idade, mas logo se tornou um aplicado autodidata. Aos nove, passou a tocar em invernadas artísticas, encontros de danças dos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs).

A Ferro E Fogo

Será mais uma grande oportunidade para presenciar a magia cênica e sensorial do tradicional A Ferro e Fogo. A recepção começa pela mesa de Boas-Vindas na rua, com CHORIPAN (Linguiça Artesanal, ChimiChurri, Tomate, Cebola, Cheiro Verde servidos em uma pequena Baguette feita pela equipe do Parador) e caldinho de moranga cabotiã. Em seguida, já na cozinha do restaurante Ana Terra, a ESTAÇÃO SALADA E TOSTADOS, preparadas com ingredientes frescos diretos da Horta! É hora de começar a degustar as carnes: Costelão Bovino e Leitão, assados lentamente na lenha por 8 horas, além de CORDEIRO ORGÂNICO e GALETO AL PRIMO CANTO. Acompanha Arroz de Carreteiro, Feijão campeiro, Moranga Caramelada, Batata Doce, Aipim, Polenta e Farinha. Entre as sobremesas, Frutas Assadas, Pudim e Ambrosia.

A próxima edição já está programada, será dia 24 de junho, com o Zi Saldanha e a banda Lareirau. Para participar do almoço é necessário garantir reserva pelos telefones (54) 3244-3655 e (54) 3244-1363 ou através do site www.paradorhampel.com E não esqueça, na mochila, além da fome, roupas confortáveis, repelente e tênis para desfrutar dos mais de 21 hectares de mata nativa que o nosso espaço oferece.

Home | Parador Hampel
www.paradorhampel.com
Bom gosto e comodidade numa verdadeira imersão na natureza.

Serviço

A Ferro e Fogo especial com El Topador e Luciano Maia: R$ 80,00

Rua Boca da Serra nº 445 • São Francisco de Paula – RS

Tel: (54) 3244-3655 • (54) 3244-1363

www.paradorhampel.com

 

Home | Parador Hampel
www.paradorhampel.com
Bom gosto e comodidade numa verdadeira imersão na natureza.

 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo