Você está aqui
Home > #Destaque > Festa Colonial de Canela inicia nesta sexta, dia 14

Festa Colonial de Canela inicia nesta sexta, dia 14

Foto: Rafael Zimmermann

A 24ª edição da Festa Colonial de Canela inicia nesta sexta-feira (14), no Espaço Canela Rural, ao lado do Centro de Feiras, com entrada gratuita para o público. O evento segue até o dia 30 de julho, funcionando diariamente, das 10 às 21 horas, sendo uma realização da Prefeitura de Canela, por meio das Secretarias Municipais da Fazenda e do Desenvolvimento Econômico e do Turismo e Lazer. Na tarde desta quinta-feira (13), agricultores do município e servidores do Executivo trabalhavam na montagem dos estandes e na finalização da decoração do local.

O secretário da Fazenda e do Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo, acompanhado pelo diretor da pasta, David Keller, estiveram no Espaço Canela Rural para conferir os últimos ajustes para o evento e conversaram com os produtores rurais e expositores. “Esta festa é um momento para aproximar os turistas dos nossos colonos, apresentando os sabores e o que existe de melhor no interior de Canela. Teremos muitas novidades e contamos com a presença dos canelenses e visitantes de outros municípios”, comenta Luciano Melo.

ABERTURA OFICIAL É NO SÁBADO

A abertura oficial da Festa Colonial está marcada para o sábado (15), a partir das 19 horas, com a presença de autoridades, convidados, expositores e dos produtores rurais. A programação do evento conta com diversas atrações culturais, valorizando bandas e artistas locais. Já no espaço gastronômico serão comercializados produtos típicos como os tradicionais bolinhos de batata, além de pastéis, pães, cucas, cachaças, linguiças, queijos, mel, compotas, doces, entre outras delícias. Os visitantes ainda podem saborear as comidas dos dois restaurantes coloniais: Família Chaulet e Casa das Massas.

FEIRA DE INVERNO DA AMPEC

Paralelamente a Festa Colonial, no interior do Centro de Feiras está ocorrendo a Feira de Inverno da AMPEC – Associação dos Micro e Pequenos Empresários de Canela. São mais de 50 expositores que comercializam móveis, artesanato, artigos para decoração, chocolates, vestuários, tapetes, roupas de cama, produtos coloniais, entre outros. O horário de funcionamento da feira é das 11 às 21 horas, também com entrada franca.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo