Você está aqui
Home > Cidades > Canela > Festa Junina segue com diversão e a final do Concurso de Quadrilhas

Festa Junina segue com diversão e a final do Concurso de Quadrilhas

O arraiá de São João tomou conta da Praça João Corrêa ao longo do último final de semana, atraindo moradores e turistas que curtiram as apresentações artísticas, atrações culturais, shows musicais e ainda saborearam as delícias típicas comercializadas por entidades assistenciais e clubes de serviço. Promovida pelo Departamento de Cultura da Secretaria de Turismo, em parceria com a Fundação Cultural de Canela, a Festa Junina também está mobilizando 11 escolas municipais que concorrem no Concurso de Quadrilhas.

Apesar das baixas temperaturas, os três primeiros dias (sexta, sábado e domingo) do evento registraram grande presença de público. “Os visitantes adoraram a proposta, dançaram bastante e consumiram os produtos que estavam sendo comercializados. Além disso, as escolas se dedicaram e realizaram apresentações de alta qualidade, com belos figurinos”, conta o diretor de Cultura da Secretaria de Turismo, Tiago Melo, lembrando que o Concurso de Quadrilhas segue neste final de semana. “Mais oito escolas ainda subirão no Multipalco da praça para apresentar suas quadrilhas. E no sábado, dia 8, as melhores participarão da grande final para definir quem será a vencedora”, explica Tiago Melo.

REFORÇO NO CAIXA

Com o frio do final de semana passado, uma das bancas mais procuradas foi a do Ponto de Cultura Kombinação, que comercializou quentão. “Foi excelente, vendemos em torno de 1.300 unidades”, revelou Raquel Tomazini, idealizadora do projeto, ressaltando também o clima festivo que tomou conta da praça central da cidade. “A festa está linda, com uma programação popular que proporciona o convívio comunitário. Eventos como este são fundamentais para que consigamos realizar o nosso sonho de construir uma sede própria para o Ponto de Cultura”, comenta Raquel.

SABORES DE SÃO JOÃO

Além de brincadeiras tradicionais de São João como a pescaria, os visitantes ainda podem saborear comidas típicas da época como bolos, paçoca, rapaduras, doces diversos, pastéis, entre outros, além do quentão. Os preços são simbólicos e variam entre dois e cinco reais, sendo que as bancas estão sendo administradas por clubes de serviço e entidades assistenciais de Canela. O horário de funcionamento do espaço gastronômico da festa é das 17h às 22h.

Fotos: Rafael Zimmerman e Eduardo Macedo

PROGRAMAÇÃO:

* Dias 7, 8 e 9 de julho

Das 18h30min às 18h50min – Teatro de Bonecos com a peça “As Galinhas do Padre”

Das 19h às 20h – Concurso de Quadrilhas (no domingo, dia 9, não haverá apresentação)

Das 20h15min às 20h30min – Casamento Caipira

Das 20h45min às 22h – Show com a Banda Capim Guiné

* Todas as atrações ocorrem no Multipalco da Praça João Corrêa

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo