Você está aqui
Home > Cidades > Festival de Cinema de Gramado apresenta programação paralela com Festival de Sundance

Festival de Cinema de Gramado apresenta programação paralela com Festival de Sundance

Criação da star alliance de Gramado com os principais festivais internacionais começa com a presença de representantes e exibições dos filmes de Sundance

 

O 44º Festival de Cinema de Gramado traz à cidade um dos festivais do gênero mais conceituados internacionalmente: o Sundance Film Festival. Criando uma star alliance que tem como objetivo colocar Gramado na rede dos festivais de cinema mais importantes do mundo, a parceria incrementa a programação de Gramado com a presença da equipe de Sundance e duas sessões especiais de filmes exibidos na programação do festival norte-americano. Quem marca presença na Serra Gaúcha é Trevor Groth, diretor da programação do Festival de Sundance e o diretor de aquisições do Sundance Channel Global Patrick Connolly.

A dupla de representantes vem para conhecer a produção local e nacional, realizando contatos com cineastas e apresentando o Sundance Festival e o Sundance Channel em diversas atividades da programação paralela. Realizadores nacionais também poderão apresentar seus produtos para aquisição do Sundance Channel. Com essa troca, abrem-se portas para consolidar o fomento da produção nacional e incrementar o debate sobre licenciamento, distribuição e marketing, capacitando a produção local no mercado internacional. Sundance ainda traz na bagagem os filmes “The Fits”, de Anna Rose Holmer, e “Mammal”, de Rebecca Daly, que ganham exibição na programação vespertina do Palácio dos Festivais.

A exibição de “Mammal”, que acontece na segunda-feira, 29 de agosto, será especial, com a presença da atriz australiana Rachel Griffiths, protagonista da obra. Vencedora do Globo de Ouro pelo seriado “A Sete Palmos” e indicada ao Oscar pela personificação da flautista britânica Hilary du Pré no longa “Hilary e Jackie”, Griffiths realiza uma sessão comentada do longa em que interpreta uma mulher divorciada que precisa lidar com a morte de seu filho adolescente.

O 44º Festival de Cinema de Gramado acontece de 26 de agosto a 03 de setembro, com ingressos a partir de R$ 30 para as sessões noturnas no Palácio dos Festivais. Mais informações no site www.festivaldegramado.net.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo