Você está aqui
Home > #Destaque > Festival de Gastronomia abre espaço para Cerveja Artesanal

Festival de Gastronomia abre espaço para Cerveja Artesanal

Marcas de cerveja artesanal integram o circuito gastronômico

9º edição do Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado inova e apresenta, em 2017, parceria com a Rota Cervejeira da Serra Gaúchaque tem como intenção o desenvolvimento de um roteiro de cervejarias e fazer da região uma referência em cerveja artesanal. No festival estão presentes as marcas Ambarina Bier & Beer, Edelbrau, Farol, Gram Bier, Rasen Bier e Traum Bier. O evento acontece entre os dias 05 e 15 de outubro, das 11h30 às 22 horas, em três pontos centrais da cidade: na Rua Coberta, Praça Major Nicoletti e Rua Pedro Benetti.

“As cervejarias apoiam o Festival de Gastronomia da cidade de Gramado, pois acreditam que é um evento onde envolve a comunidade local, envolve cidades vizinhas e fortalece a região como referência para todo país em gastronomia e em excelentes cervejas. As cervejarias que fazem parte da Rota Cervejeira da Serra Gaúcha estão sempre dispostas a divulgar e apoiar eventos como o Festival, pois contribuí não só para solidificar o roteiro cervejeiro e suas cervejarias, como contribui para fortalecer a rede hoteleira e gastronômica da região e divulgar a força da cerveja artesanal da Serra Gaúcha. Que venham muitos Festivais”, comemora Uirá Müller, publicitário responsável pela mídia da Rota.

O Festival apresenta as cervejarias gramadenses: Ambarina Bier & BeerGram Bier e Rasen Bier. De Nova Petrópolis, vem as cervejarias: Edelbrau e Traum bier. Completando o time, da cidade ao lado, Canela: Cervejaria Farol.

As cervejarias apresentam o que se tem de melhor em cervejas artesanais especiais da região, tudo fresco e direto das torneiras. Diversos estilos, das cervejas mais leves e agradáveis de beber, passando para as com sabor mais pronunciados, até as mais complexas e amargas. Estilos que agradam diferentes paladares.

As cervejarias convidadas primam pela excelência e cuidados de cada detalhe na produção de suas cervejas. Cada uma tem seu diferencial, sendo eles: tipos de equipamentos, formas de produção e adição dos ingredientes de acordo com que seus mestres cervejeiros aplicam, escolha de insumos diferenciados para composição da estrutura de cada bebida, e estilos de cervejas exclusivos. O público poderá apreciar cervejas sazonais, edições limitadas e as tradicionais produzidas o ano inteiro. 

 Sobre a Rota Cervejeira

A Serra Gaúcha é conhecida por seu clima aconchegante, atrações turísticas e belezas naturais. Além da tradicional hospitalidade, herdada da colonização alemã e, claro, boas cervejas! Uma atração turística é a Rota Cervejeira cultivada em três cidades próximas: Nova Petrópolis, Gramado e Canela. Cada cidade tem suas peculiaridades, e juntas integram a Rota Cervejeira da Serra Gaúcha. A Rota reúne sete produtoras de cervejas artesanais, e oferece aos visitantes uma experiência única e saborosa da cultura cervejeira da região. Usufruindo da qualificada rede hoteleira e gastronômica da região, o roteiro é uma vivência encantadora, e um convite especial para descobrir os diversificados sabores e aromas que as sete cervejarias oferecem em meio aos belíssimos cenários e à cultura da Serra Gaúcha. O percurso tem 40 km, da primeira cervejaria até a última.

www.rotacervejeiraserragaucha.com.br ou fb.com/rotacervejeiragaucha

Cervejarias da Rota

Nova Petrópolis: Edelbrau | Vitrola | Traum Bier

Gramado: Ambarina | Gram Bier | Rasen

Canela: Farol

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo