FESTURIS foi apresentada em Caxias do Sul

compartilhe:

Fotos: Cleiton Thiele/Divulgação

31ª edição do FESTURIS foi apresentada em Caxias do Sul

Atrações da Feira Internacional de Turismo de Gramado foram lançadas nesta quinta-feira, 3 de outubro, no Intercity Caxias do Sul

Para engajar a comunidade de Caxias do Sul – cidade importante no trade – os diretores da FESTURIS, Eduardo Zorzanello e Marta Rossi, recepcionaram, nesta quinta-feira, 3 de outubro, agentes de viagens, imprensa e autoridades da Serra Gaúcha para o lançamento da feira em Caxias do Sul. O evento ocorreu no Hotel Intercity, onde foram anunciadas as atrações da 31ª edição Feira Internacional de Turismo de Gramado, que ocorrerá de 7 a 10 de novembro, no Serra Park.

O protocolo do lançamento contou com a presença da secretária de Turismo de Caxias do Sul, Renata Aquino Carraro, que discursou sobre a importância da feira para o Brasil e como Caxias do Sul sente-se honrada em fazer parte do evento, que foi prestigiado também por outras autoridades e empresários do ramo turístico da região e pelos embaixadores da FESTURIS 2019.

O CEO Eduardo Zorzanello apresentou as novidades da feira, que neste ano contará com novidades como o espaço Wedding, específico de casamentos e luas de mel, e o espaço Termalismo e Bem-estar, que oferecerá práticas de relaxamento e qualidade de vida. Além disso, o evento receberá os visitantes com festival de gastronomia, vivências da cultura gaúcha e experiências interativas.

FESTURIS impulsiona a internacionalização do turismo

Mais de duas mil marcas dos mais diversos segmentos estão confirmadas no evento, que pretende superar 95% dos espaços comercializados até o início de outubro. São mais de 4 mil agentes de viagens credenciados até o momento, número que segue crescendo. A internacionalização é outra característica do FESTURIS, que deve superar os 60 destinos internacionais com representantes da América Latina, Caribe, Europa, África e Ásia.

“Neste novo ciclo do FESTURIS, nossa principal bandeira é provocar a conectividade e a aproximação dos mercados, buscando sempre a qualificação do agente de viagens e a geração de resultados diante da nova economia que vivemos. Somos uma grande plataforma de conexão entre diferentes mundos e nos sentimos felizes por fortalecer a indústria turística”, destaca o CEO FESTURIS, Eduardo Zorzanello.

Entre as novidades desta edição está o lançamento do espaço Wedding, específico para o segmento de casamentos, núpcias e luas de mel. Todos os estandes foram vendidos com dois meses de antecedência. O espaço Termalismo e Bem-estar é outro a ser lançado, percebendo que cada vez mais pessoas têm sua qualidade de vida impactada com os benefícios das águas termais e minerais. O turismo de negócios e as inovações tecnológicas que transformam o setor também levaram à reformulação do espaço MICE & Experience.

A hotelaria também retorna com muita força neste ano, após reduzir sua participação em feiras ao longo da última década. Serão mais de 70 empreendimentos do setor hoteleiro (pousadas, redes nacionais e internacionais), triplicando o número do ano passado. O FESTURIS mescla a manutenção de grandes players à renovação, com cerca de 40% de novas marcas que buscam visibilidade internacional no mercado turístico.

Em 2018, o FESTURIS apresentou resultados compatíveis à grandeza alcançada ao longo de suas três décadas. Foram R$ 300 milhões em geração de negócios, 2.500 marcas expostas, 15 mil participantes, 65 destinos internacionais, 24 mil metros quadrados de feira, 450 jornalistas e influenciadores, além de 250 palestras e workshops na área de conteúdo.

Mercado turístico reunido em Gramado

Assim como na edição comemorativa aos 30 anos, o FESTURIS promete uma solenidade de abertura glamourosa, inovadora e representativa. Autoridades governamentais e personalidades do mercado turístico estarão reunidos no dia 7 de novembro, no Palácio dos Festivais. Gramado estará pronta para os espetáculos natalinos e também será palco dos maiores negócios da indústria turística.

“Nos sentimos muito honrados em poder ser palco de debates e negócios do setor de viagens e turismo, hoje em nível mundial. É um momento ímpar para estar em Gramado, pois agregado aos negócios da feira, a cidade está vivendo seu momento mais bonito que é o Natal Luz, toda enfeitada para receber os players do turismo sempre com grandes novidades”, salienta a CEO FESTURIS, Marta Rossi.

Mais tempo para negócios e agendamento de reuniões

Nesta edição, o FESTURIS terá uma hora a mais de feira de negócios. Ela será realizada das 13h às 20h, no Serra Park Gramado. Além do maior tempo para concretizar negócios, três espaços segmentados (Wedding, Luxury e MICE) terão agenda obrigatória de reuniões, recebendo inclusive caravanas com buyers nacionais e internacionais para reuniões diretas com expositores. Fora da feira ainda existe a ferramenta Buyers Club, onde o agendamento é livre.

O sistema visa otimizar o tempo dos participantes, focando sempre no resultado e na produtividade. Em breve também será lançado o novo aplicativo do FESTURIS, ainda mais prático e intuitivo. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.festurisgramado.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas