Você está aqui
Home > Geral > Cultura > Filha de Nelson Ned estreia websérie sobre o cotidiano do nanismo no Youtube

Filha de Nelson Ned estreia websérie sobre o cotidiano do nanismo no Youtube

Após êxito em financiamento coletivo, projeto será veiculado com 15 episódios retrata de forma bem humorada a superação da deficiência e do preconceito

São Paulo, julho de 2016–  Em 2015, Veronica Ned, filha do renomado cantor Nelson Ned, idealizou um projeto que tinha como objetivo quebrar o tabu existente sobre o dia a dia dos portadores de nanismo na sociedade. Juntamente com o produtor e diretor Felipe Kurc foi criada a websérie “Fale com Veca”, que arrecadou mais de R$ 23 mil por meio de financiamento coletivo, já está com o primeiro episodio disponível no canal “Fale Com Veca”. O evento de lançamento oficial ocorreu nesta quarta-feira (20), no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo, com presença de convidados especiais como os colaboradores da campanha, amigos e familiares.

Com 15 episódios que serão exibidos semanalmente, a websérie pretende mostrar que Veronica Ned sempre teve como objetivo não se abater contra os obstáculos impostos no caminho, tornando o que eventualmente seriam situações árduas em momentos corriqueiros e engraçados. “Queremos que os webespectadores vejam que o portador de nanismo, apesar das dificuldades, consegue realizar tarefas normalmente. Com isso, pretendemos comprovar também que a vida fica melhor se não levarmos tudo tão a sério, ou para o lado negativo, quando estamos em qualquer caminho mais complicado”, afirma Veca.

A partir do sucesso do projeto, Verônica também quer impulsionar o seu grande sonho: conhecer e participar de um filme produzido por Pedro Almodóvar. ”Ele tem a visão do mundo em uma lente, exibe o ser humano por dentro, tem a capacidade de botar pra fora, aquilo que você nunca acharia que uma pessoa fosse capaz de fazer, tudo transformado em obras artísticas”, justifica Veca.

Para o diretor Felipe Kurc, apaixonado pela direção de boas histórias, conhecer Veronica Ned proporcionou uma realização não só profissional, mas também pessoal. “Foram seis meses de produção e foi nesse tempo que pude me aproximar da Veca e admira-la por levar uma vida leve, apesar de todos os desafios. Cada cena exibe situações cotidianas, mas que se deram espontaneamente, como ir ao supermercado e se deparar com as dificuldades da altura em que os produtos estão disponíveis nas gôndolas, mas ao mesmo tempo não transforma-lo num momento frustrante. A websérie mostra todos esses relatos vividos por essa ‘pequena’ que vive e se sente como ‘gigante’”, conta.

“Fale com Veca” será exibido apenas via web no canal do Youtube:http://bit.ly/falecomveca. Um novo episódio estará disponível na página sempre as quartas-feiras, à partir das 11h.

Assista o primeiro aqui:

Sobre a Veca

Verônica Ned, filha do cantor Nelson Ned, é atriz, cantora e publicitária. Portadora do nanismo, Veca nasceu em uma família onde já tinham outros três pequenos e isso fez com que ela superasse as barreiras de uma maneira mais amena. Ela diz que ser pequena não foi o maior problema que enfrentou na vida, já que teve uma família complicada e cheia de conflitos. A maneira como ela lida com assuntos complicados faz, inclusive, histórias tristes se tornarem divertidas, sempre transbordando alegria e conquistando todos à sua volta.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo