Fiscalização em Canela

compartilhe:

Fotos: Jacson Müller

Autoridades fiscalizam ocupações irregulares

A Prefeitura, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, o Batalhão de Polícia Ambiental da Brigada Militar e a Polícia Civil realizam ações integradas que estão em curso no município de Canela, visando coibir ocupações irregulares e cortes de vegetação de construções em áreas não autorizadas e licenciadas.
O secretário de Meio Ambiente, Trânsito e Mobilidade Urbana Jacson Müller informa que essas práticas se caracterizam como crime de parcelamento do solo (art. 50 da Lei Federal 6.766/1979), crime ambiental (art. 60 da Lei Federal 9.605/1998) e crime contra a flora (art. 38 da Lei Federal 9.605/1998), com penas que variam de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente, sendo passível de prisão.
As atividades de fiscalização realizadas durante esta semana possibilitaram mapear e identificar locais que estão servindo para as práticas criminosas, viabilizando a identificação dos responsáveis para adoção das medidas legais cabíveis.
Durante as operações foram identificados veículos, moradias e responsáveis que serão chamados para apresentar explicações ao órgão ambiental municipal, obtendo-se cópia de contratos e documentos para responsabilização dos envolvidos.
As operações integradas prosseguirão nos próximos dias, de forma a identificar os responsáveis pelos danos causados. A Prefeitura solicita a moradores que tenham adquirido lotes em áreas irregulares que procurem a Secretaria de Assistência, no Departamento de Habitação, e a Secretaria de Meio Ambiente, com cópia dos contratos e demais documentos de identificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas