Você está aqui
Home > Cidades > Fogo simbólico da Pátria chega a Gramado

Fogo simbólico da Pátria chega a Gramado

A chegada do Fogo Simbólico da Pátria em Gramado, nesta segunda-feira (28), marca o início das comemorações cívicas na cidade. O fogo foi recebido pelo prefeito Fedoca – João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT), autoridades e estudantes das escolas municipais Senador Salgado Filho e Julita Tissot, na Secretaria da Educação.

O coronel da reserva da Brigada Militar e chefe da comitiva do Fogo Simbólico, Álvaro Raul Cruz Ferreira, foi quem trouxe o símbolo ao município. “A alma de uma nação é o sentimento patriótico do seu povo. Todos vocês, hoje, demonstram o nosso civismo”, falou.

A secretária da Educação, Gilça Silva, convidou os presentes a participarem do Mês Cívico, programação que levará atividades às escolas municipais relacionadas à Semana da Pátria e Semana Farroupilha. O prefeito Fedoca salientou a importância da educação e cultura para os valores de civismo e ética. “É necessário que exercitemos esses valores diariamente, e que eles sejam transmitidos de geração em geração. É o que o Brasil espera da gente”, afirmou.

Após acesa a chama, o representante da Liga de Defesa Nacional, Félix Tibiriçá, agraciou o prefeito Fedoca e a secretária Gilça com um livro sobre o centenário da liga. A cerimônia contou com a participação da Banda Marcial da Escola Municipal Senador Salgado Filho.

Fotos: Carlos Borges/Prefeitura de Gramado

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo