Você está aqui
Home > Cidades > Caxias do Sul > FSG é sede da 4ª Startup Weekend

FSG é sede da 4ª Startup Weekend

Inscrições para o evento, que acontece em Caxias do Sul de 1º a 3 de dezembro, estão abertas

 

A FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha será a sede da 4º Startup Weekend nos próximos dias 1º, 2 e 3 de dezembro. O evento é uma experiência única em que empreendedores e aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis. Qualquer pessoa pode participar, com ou sem ideias de startups.

“É um evento de empreendedorismo, mas não é apenas para as áreas de negócios. Todas as áreas são bem-vindas, pois todos temos potencial de desenvolvimento de soluções em diversos campos”, esclarece a professora doutora em Administração da FSG, Uiara Gonçalves de Menezes.

Na sexta-feira, dia 1º, serão formadas equipes em torno das startups apresentadas (determinadas por votação) e, a partir daí, são 54 horas (de sexta a domingo) para a criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a uma banca de empreendedores locais, que avaliarão as ideias e podem redirecionar as startups para o mercado.

O evento contará com a participação de mentores, jurados, mídia, capacitadores e investidores atentos às novas ideias. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas por meio do link bit.ly/swcaxias. O primeiro lote custa R$ 100 e estudantes da FSG têm desconto.

 

Serviço

O quê: 4º Startup Weekend

Quando: de sexta a domingo – 1º, 2 e 3 dezembro

Onde: Prédio G da FSG (Rua Os Dezoito do Forte, 2366)

Horário de início: sexta, às 18h30

Mais informações

Fanpage: facebook.com/swcaxiasdosul/

Evento no Facebook: facebook.com/events/1982167651996822/

Site oficial: communities.techstars.com/brazil/caxias-do-sul/startup-weekend/11816

LInk para inscrições: bit.ly/swcaxias

 

Sobre a FSG

Com sede em Caxias do Sul, a FSG é o Centro Universitário da Serra Gaúcha. Oferece mais de 100 opções de cursos de graduação, pós-graduação e extensão, e atua também na área de pesquisa, com mais de 50 programas e projetos de envolvimento com a comunidade.

Fundada em 1999, a FSG é referência no cenário da educação superior pelo modelo de metodologia ativa de ensino, qualidade na infraestrutura e corpo docente.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo