Funcionamento do Parque dos Pinheiros

compartilhe:

Meio Ambiente divulga calendário de funcionamento do Parque dos Pinheiros em novembro

Prestes a ser transformado em unidade de conservação, o Parque dos Pinheiros poderá ser visitado pelo público, em novembro, nos dias: 8 (sexta-feira, das 13h às 18h); 9 (sábado, das 13h às 18h, com trilha guiada a partir das 15h); 22 (sexta-feira, das 13h às 18h); 23 (sábado, das 13h às 18h, com trilha guiada a partir das 15h).

PARQUE DOS PINHEIROS
O Parque dos Pinheiros foi aberto experimentalmente no dia 28 de fevereiro de 2019. Para garantir a preservação das estruturas construídas no local, a cobertura vegetal em seus 133 hectares e a segurança do público, o parque atualmente funciona em dias pré-determinados.

O acesso ao local é gratuito (para pessoas e automóveis) e possibilita caminhadas, chimarrão e piquenique nas áreas de livre circulação – mas é proibido acender fogo para churrasco e outros fins.

UNIDADE DE CONSERVAÇÃO
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) agendou para o dia 13 de novembro, às 17h30, no auditório da Prefeitura, uma consulta pública a fim de discutir propostas relacionadas à criação da Unidade de Conservação Parque Natural Municipal dos Pinheiros.

A consulta da SMMA é uma exigência prevista em lei e, no ato, ainda será apresentado um estudo técnico preliminar de avaliação da área prevista para o estabelecimento da unidade de conservação.

O processo consultivo é aberto a todos os setores da sociedade. Sugestões, dúvidas e críticas: meioambiente@gramado.rs.gov.br e fone 3286 0262, até o dia 28, mediante preenchimento de formulário específico, disponível na SMMA e no site da Prefeitura, na aba da SMMA.

O Edital de Convocação, o Estudo Técnico Preliminar e o Formulário de Contribuições para Consulta Pública estão disponíveis no site https://www.gramado.rs.gov.br/secretarias/meio-ambiente , em “ATAS E EDITAIS”.

Texto: Roque Tomazeli
Foto: divulgação SMMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas