Você está aqui
Home > Cidades > Gabinete Móvel aproxima poder público da comunidade

Gabinete Móvel aproxima poder público da comunidade

Primeira-dama Bianca Bertolucci realiza segunda edição do Gabinete Móvel no bairro Casagrande

 

Na última sexta-feira, 9 de junho, aconteceu mais uma edição do Gabinete Móvel, uma iniciativa da primeira-dama Bianca Bertolucci, que busca fortalecer o contato com os moradores, bem como aproximar a comunidade do poder público. O encontro aconteceu no bairro Casagrande, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Henrique Bertoluci Sobrinho.

Ildo Strey, de 69 anos, foi o primeiro a chegar ao Gabinete Móvel. Morador das proximidades da escola, Ildo soube da atividade pelo jornal, e ele que tem propriedade no Campestre do Tigre, viu a proposta da primeira-dama como uma oportunidade para fazer algumas reinvindicações, principalmente à secretaria de Obras, sendo atendido pelo próprio secretário da pasta no local. O morador ainda aproveitou para fazer alguns exames rápidos com a equipe da secretaria de Saúde, que também é parceira da ação.

“Eu ainda consigo caminhar, mas tem muitas pessoas com a idade que não conseguem nem ir de ônibus, e aqui temos várias secretarias para colocar as nossas dificuldades”, disse Ildo falando da importância da ação nos bairros.

Por sua vez, Sadi Mirando dos Santos, veio mais de longe. Morador do bairro Planalto, Sadi teve conhecimento da ação pelo rádio, e foi em busca do sonho da casa própria. Ele que já é cadastrado junto à secretaria de Cidadania e Assistência Social buscou se atualizar sobre o loteamento Carazal.

A diretora da escola, Ticiana Haas, também elogiou a iniciativa dizendo ser algo inovador, mas lamentou o temporal ocorrido na quinta-feira, além da chuva e do frio, que não colaboraram para que a comunidade se fizesse presente em peso. “Acho bem interessante ouvir a comunidade, mas noto que muitas vezes eles não participam. Mas eu espero que a comunidade, de forma geral, comece a se acostumar com essa iniciativa e seja mais participativa realmente, de ir lá buscar o que eles querem”, ressaltou Ticiana.

A equipe da Vigilância Sanitária, da secretaria de Saúde, também participou da ação, passando nas salas de aula e conversando com os alunos sobre o mosquito Aedes aegypti, causador da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, entregando um guia às crianças de como eliminar criadouros em suas casas. O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), e a Associação Materna de Apoio e Empreendedorismo (AMAE) também são parceiros do Gabinete Móvel.

Sobre o Gabinete Móvel

Uma vez por mês, um dia na semana, a equipe do Gabinete da Primeira-Dama irá ao encontro dos moradores dos bairros para dar voz àqueles que mais precisam, bem como levar profissionais de diversas áreas prestando atendimentos à comunidade local.

O próximo Gabinete Móvel já tem data marcada, ocorrerá no dia 14 de julho na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Carlos Nelz, no bairro Moura. O atendimento é sempre das 8h às 13h.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo