Você está aqui
Home > #Destaque > A galeria de Arte12B abre suas portas para rua, literalmente

A galeria de Arte12B abre suas portas para rua, literalmente

Vitor Hugo Dell Osbel

Nesta quinta-feira, dia 14 de setembro, a galeria de arte Arte12B recebe convidados para a ” Street Art”, também conhecida e como Arte de Rua, que ganhou força no mercado e como qualquer tipo de arte recente, no amadurecimento nos traços e refinamento. Este movimento artístico teve início nos anos 70, em Nova York. Os anos passaram e a tendência se dissipou pelo mundo por jovens que muitas vezes, encontravam-se descontentes com o contexto social, politico ou ambiental e utilizavam o desenho em muros públicos como uma forma de protestar.

Os artistas Rafael Ferreira, da Arte Corpo Ink e o Vitor Hugo Dell Osbel da STANG possuem a mesma escola: a rua. Juntos, nos prestigiam com essa arte contemporânea que na atualidade invade as galerias de arte, os projetos externos e a arquitetura de interiores e serão as estrelas da exposição do Muro para Tela, que fica até 28 de setembro na galeria.

No seu início, esse “protesto artístico”, se é que assim podemos chamar, passou a ser confundindo com o vandalismo – devido às palavras de ordem, sempre agregadas ao desenho. Hoje em dia o Graffiti é legalizado e possui o seu valor cultural. É uma tendência no mercado a utilização da parede como uma grande tela. Em salas, escritórios, espaços comercias… Esses artistas tem abusado do grande dimensionamento das paredes – se comparado com as telas – para esbaldar arte e criatividade.

Para os que quiserem fugir da dificuldade de estacionar no centro, o evento dispõe de uma parceria com a Kia Sun Motors que leva e busca em casa ou no trabalho, basta agendar pelo fone 54.3878.3723 e 99955.5164.

Sobre os artistas

Rafael Ferreira é natural de Caxias do Su. O artista plástico, mescla estilos maori, geométricos e mandalas em suas obras de arte. Inspirado na natureza tem se especializado em decorações de ambientes, graffiti e customizacoes de roupas, bolsas e sapatos. Após 10 anos de Comércio Internacional, abandonou sua carreira de executivo de vendas para viver da sua arte, acreditando que a mesma poderia deixar de ser um hobby para se tornar seu ofício.

Hoje possui seu Atelier em Caxias onde devenvolve seu trabalho.  Para conferir mais do seu trabalho acesse: www.artecorpoink.com ou @artecorpoink no Facebook e Instagram.

O preto e o branco sempre atraiu o Vitor Hugo Dell Osbel. A pouco tempo, a cor se fez necessária para deixar os seres e os objetos ainda mais intrigantes. Os “seres” pintados (graffiti) ou colados nas ruas são pessoas comuns do seu próprio convívio, onde em uma troca de conhecimento com as mesmas ganham vida para serem alegres, tristes, pavorosos, odiados, reflexivos, despercebidos ou até arrancados, muito depende do espectador que os observa. Além dos seres, há os objetos. Esses sendo hora comum, hora bem próprio do artista. O artista visual Vitor Hugo conhecido por Stang, tem seu trabalho em colagens e graffiti difundido nas ruas de Caxias do Sul, Porto Alegre e outras cidades. Lançou sua primeira coleção de camisetas em 2016 assinadas, pela marca ODEN de Porto Alegre, também é artista residente do coletivo Lambe Lamber’s.  vitordellosbel@gmail.com instagram: @stvnguno facebook.com/stvnguno/ telefone: (54) 991670650 (54) 991637710.

Fotos Divulgação 

Serviços

Abertura da Exposição do Muro para Tela

De 14 de setembro à 28 de setembro de 2017

Rua Dr. Ricardo Sturmhoffel, 120

Centro Gramado RS

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo